28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioDesportoGinastas do Vitória Inês Grácio e Rui Praxedes destacaram-se no Campeonato da...

Ginastas do Vitória Inês Grácio e Rui Praxedes destacaram-se no Campeonato da Europa de Trampolins

Inês Grácio ajudou a selecção sénior feminina de Tumbling a alcançar um quarto lugar, e Rui Praxedes a que os juniores masculinos recebessem bronze em Duplo Minitrampolim    

- PUB -

A ginástica do Vitória FC teve dois atletas na comitiva de 48 ginastas que participaram no Campeonato da Europa de Trampolins que decorreu em Rimini, Itália, entre 29 de Maio e 6 de Junho. Inês Grácio, que participou em Tumbling Feminino, no escalão sénior, esteve em destaque, assim como Rui Praxedes, no escalão juniores, em Duplo Minitrampolim Masculino.

Inês Grácio entrou em competição a 1 de Junho, e conseguiu um resultado importante frente à melhores atletas de tumbling da Europa. Assumiu ter entrado na prova a controlar o nervosismo e conseguiu somar 44 pontos. Em termos individuais, a ginasta de 16 anos classificou-se em 19.º lugar, sendo a melhor atleta entre as portuguesas, no seu escalão e modalidade.

A atleta do Vitória fez equipa nacional em Tumbling Feminino com Bruna Pinelas (SFEM), Francisca Pinto (AAC) e Matilde Girão (GMNA), um conjunto que se classificou em 4.º lugar num campeonato que representou a primeira grande competição depois dos jogos Olímpicos Tóquio 2021, disputados em 2021devido à pandemia covid-19.

- PUB -

Após a competição, Inês Grácio afirmou estar “bastante orgulhosa” com o seu desempenho, e por ter conseguido “mostrar ao mundo” o seu talento para a modalidade de Tumbling

“Queria agradecer à minha treinadora [Margarida Maia] porque, mesmo ao longe, nunca deixou de me acompanhar e apoiar”, disse a ginasta do Vitória.

Também em representação do clube sadino, Rui Praxedes ajudou a selecção nacional masculina de juniores em Duplo minitrampolim a alcançar o 3.º lugar na competição, e a correspondente medalha de bronze. Além do ginasta do Vitória, a equipa foi composta por Francisco José (CFE), Gabriel Albuquerque (APAGL) e Tiago Teixeira (GCO).

- PUB -

Na classificação individual Rui Praxedes classificou-se em 20.º lugar.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -