28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoGinastas do Vitória Inês Grácio e Rui Praxedes destacaram-se no Campeonato da...

Ginastas do Vitória Inês Grácio e Rui Praxedes destacaram-se no Campeonato da Europa de Trampolins

Inês Grácio ajudou a selecção sénior feminina de Tumbling a alcançar um quarto lugar, e Rui Praxedes a que os juniores masculinos recebessem bronze em Duplo Minitrampolim    

- PUB -

A ginástica do Vitória FC teve dois atletas na comitiva de 48 ginastas que participaram no Campeonato da Europa de Trampolins que decorreu em Rimini, Itália, entre 29 de Maio e 6 de Junho. Inês Grácio, que participou em Tumbling Feminino, no escalão sénior, esteve em destaque, assim como Rui Praxedes, no escalão juniores, em Duplo Minitrampolim Masculino.

Inês Grácio entrou em competição a 1 de Junho, e conseguiu um resultado importante frente à melhores atletas de tumbling da Europa. Assumiu ter entrado na prova a controlar o nervosismo e conseguiu somar 44 pontos. Em termos individuais, a ginasta de 16 anos classificou-se em 19.º lugar, sendo a melhor atleta entre as portuguesas, no seu escalão e modalidade.

A atleta do Vitória fez equipa nacional em Tumbling Feminino com Bruna Pinelas (SFEM), Francisca Pinto (AAC) e Matilde Girão (GMNA), um conjunto que se classificou em 4.º lugar num campeonato que representou a primeira grande competição depois dos jogos Olímpicos Tóquio 2021, disputados em 2021devido à pandemia covid-19.

- PUB -

Após a competição, Inês Grácio afirmou estar “bastante orgulhosa” com o seu desempenho, e por ter conseguido “mostrar ao mundo” o seu talento para a modalidade de Tumbling

“Queria agradecer à minha treinadora [Margarida Maia] porque, mesmo ao longe, nunca deixou de me acompanhar e apoiar”, disse a ginasta do Vitória.

Também em representação do clube sadino, Rui Praxedes ajudou a selecção nacional masculina de juniores em Duplo minitrampolim a alcançar o 3.º lugar na competição, e a correspondente medalha de bronze. Além do ginasta do Vitória, a equipa foi composta por Francisco José (CFE), Gabriel Albuquerque (APAGL) e Tiago Teixeira (GCO).

- PUB -

Na classificação individual Rui Praxedes classificou-se em 20.º lugar.

 

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -