28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLitoral AlentejanoAssociação do Comércio vai a Santiago do Cacém para estimular empreendedorismo no...

Associação do Comércio vai a Santiago do Cacém para estimular empreendedorismo no Alentejo

ACISTDS vai levar Projecto eu.cei a estudantes, empreendedores, empresas e público em geral

 

- PUB -

Incentivar o empreendedorismo no Alentejo e possibilitar a troca de experiências é o objectivo da apresentação do Projecto eu.cei que a Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal (ACISTDS) vai realizar em Santiago do Cacém.

A conferência vai decorrer no próximo dia 12, a partir das 14h15, no Auditório Municipal António Chainho, e é dirigida a alunos do 3.º ciclo do básico e dos ensinos secundário e superior, jovens empreendedores ou empresas recém-criadas e público em geral.

“A iniciativa tem como intuito dinamizar, capacitar e sensibilizar o público-alvo para a relevância do empreendedorismo e consequente criação de valor no panorama empresarial português, com especial enfoque, neste caso, na região do Alentejo”, revela em comunicado a ACISTDS, entidade co-promotora do Projecto CEI – Crescer, Empreender e Inovar. Além disso, adianta a associação, a acção permitirá em simultâneo “um intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os diferentes agentes envolvidos, com testemunhos reais, relatados na primeira pessoa, de alguns casos práticos e de sucesso na área”.

- PUB -

A sessão de apresentação do eu.cei insere-se “num conjunto de conferências, workshops, concursos de ideias e mentoria, e consultoria especializada”, através das quais se pretende “apoiar o desenvolvimento de competências empreendedoras junto do público-alvo”. O projecto, sublinha a ACISTDS, “disponibilizará ainda um leque de instrumentos fundamentais que estimulam e aportam o desenvolvimento de negócios, através de uma solução digital integradora – a Plataforma do Empreendedor, que comporta ferramentas de e-learning, benchmarking e plano de negócios”. Pretende-se, assim, actuar “com base nas melhores práticas de empreendedorismo, identificadas em Portugal e a nível global”, alicerçadas num “conjunto de linhas orientadoras com aplicabilidade prática na idealização e aceleração de ideias de negócio”, assume reforça a associação.

O Projecto CEI é dinamizado no âmbito do Sistema de Apoio a Acções Colectivas – promoção do espírito empresarial do  Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI), em desenvolvimento conjunto com a Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira (ACIBA) e a Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF), além da ACISTDS.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -