20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLitoral AlentejanoAssociação do Comércio vai a Santiago do Cacém para estimular empreendedorismo no...

Associação do Comércio vai a Santiago do Cacém para estimular empreendedorismo no Alentejo

ACISTDS vai levar Projecto eu.cei a estudantes, empreendedores, empresas e público em geral

 

- PUB -

Incentivar o empreendedorismo no Alentejo e possibilitar a troca de experiências é o objectivo da apresentação do Projecto eu.cei que a Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal (ACISTDS) vai realizar em Santiago do Cacém.

A conferência vai decorrer no próximo dia 12, a partir das 14h15, no Auditório Municipal António Chainho, e é dirigida a alunos do 3.º ciclo do básico e dos ensinos secundário e superior, jovens empreendedores ou empresas recém-criadas e público em geral.

“A iniciativa tem como intuito dinamizar, capacitar e sensibilizar o público-alvo para a relevância do empreendedorismo e consequente criação de valor no panorama empresarial português, com especial enfoque, neste caso, na região do Alentejo”, revela em comunicado a ACISTDS, entidade co-promotora do Projecto CEI – Crescer, Empreender e Inovar. Além disso, adianta a associação, a acção permitirá em simultâneo “um intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os diferentes agentes envolvidos, com testemunhos reais, relatados na primeira pessoa, de alguns casos práticos e de sucesso na área”.

- PUB -

A sessão de apresentação do eu.cei insere-se “num conjunto de conferências, workshops, concursos de ideias e mentoria, e consultoria especializada”, através das quais se pretende “apoiar o desenvolvimento de competências empreendedoras junto do público-alvo”. O projecto, sublinha a ACISTDS, “disponibilizará ainda um leque de instrumentos fundamentais que estimulam e aportam o desenvolvimento de negócios, através de uma solução digital integradora – a Plataforma do Empreendedor, que comporta ferramentas de e-learning, benchmarking e plano de negócios”. Pretende-se, assim, actuar “com base nas melhores práticas de empreendedorismo, identificadas em Portugal e a nível global”, alicerçadas num “conjunto de linhas orientadoras com aplicabilidade prática na idealização e aceleração de ideias de negócio”, assume reforça a associação.

O Projecto CEI é dinamizado no âmbito do Sistema de Apoio a Acções Colectivas – promoção do espírito empresarial do  Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI), em desenvolvimento conjunto com a Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira (ACIBA) e a Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF), além da ACISTDS.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -