7 Maio 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoUnião Mutualista Nossa Senhora da Conceição recolhe bens para o povo ucraniano

União Mutualista Nossa Senhora da Conceição recolhe bens para o povo ucraniano

IPSS torna-se ponto de recolha em acção de solidariedade

 

- PUB -

A União Mutualista Nossa Senhora da Conceição (UMNSC), do Montijo, está a aceitar bens para o auxílio ao povo ucraniano que sofre com a invasão por parte da Rússia, revelou a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) ao jornal O SETUBALENSE.

“Lamentando, antes de mais, uma nova situação de guerra na Europa, o Conselho de Administração da UMNSC quer aproveitar a vasta rede de colaboradores, utentes e associados, que serve diariamente, bem como toda a comunidade, para se converter temporariamente num ponto de recolha de bens em solidariedade com a Ucrânia”, refere a instituição em nota.

Os bens identificados como de maior necessidade são água, sacos-cama, mantas, fraldas para adultos, produtos de higiene, materiais de primeiros socorros e medicação analgésica, leite em pó, papas, fraldas e toalhitas para crianças.

- PUB -

Todos os que na comunidade montijense, empresas e cidadãos, queiram solidarizar-se com os muitos milhares de deslocados e refugiados de guerra, entre o povo ucraniano, podem entregar os bens a doar nos equipamentos de infância da UMNSC, Casa da Criança e CIAM, e no edifício do Lar da instituição, sito na Rua do Ribatejo, 40, Montijo.

Os bens serão depois integrados no circuito de expedição e distribuição, em articulação com outros parceiros locais.

“Sempre pela paz, pela solidariedade, pelo apoio aos que dele carecem e pela promoção dos valores do mutualismo”, o conselho de administração da UMNSC quer também, neste momento e com esta iniciativa, “evidenciar o ADN desta instituição que desde há 150 anos serve a comunidade montijense, com laços cada vez mais fortes e com respostas cada vez mais diversificadas”.

- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Insolvência do Vitória FC: Credores decidem em Junho se dão oportunidade de recuperação ou avançam para liquidação

Assembleias de credores estão marcadas para o Cinema Charlot. Clube e SAD vão apresentar planos de recuperação

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência
- PUB -