27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaJoaquim Figueiredo vence Duatlo Nacional em Abrantes pela Palmela Desporto/Tripla Rotação

Joaquim Figueiredo vence Duatlo Nacional em Abrantes pela Palmela Desporto/Tripla Rotação

Atleta triunfou no grupo dos 65 aos 69 anos. Leonor Medronheira, Eva Oliveira, António Salvador e Gonçalo Neves também se destacaram

 

- PUB -

Joaquim Figueiredo, em representação da Palmela Desporto/Tripla Rotação, venceu a prova nacional de Duatlo em BTT, na categoria 65-69 anos, disputado no último domingo em Abrantes.

O atleta da região saiu triunfante da competição – que integrou a primeira etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo Cross, na distância de sprint – realizada no Parque Urbano de S. Lourenço. Foi o mais rápido, no seu grupo etário, a concluir a prova composta por corrida de 4 700 metros, 18 700 metros em BTT e nova corrida na distância de 2 700 metros.

Também ao serviço do clube de Palmela destacaram-se Leonor Medronheira (4.º lugar em cadetes femininos), Eva Oliveira (5.ª classificada na categoria 35-39 anos), António Salvador (6.º em cadetes masculinos), Gonçalo Neves (7.º em juniores), João Rosa (11.º na categoria 50-54 anos) e Nuno Faria (17.º na categoria 40-44 anos). A competição, organizada pelo município de Abrantes, contou com os apoios da Federação de Triatlo de Portugal e da Associação Aventurirequinte.

- PUB -

À margem do Duatlo, a Palmela Desporto também se mostrou na natação, no último fim-de-semana (dias 12 e 13), no Complexo de Piscinas do Jamor. O clube palmelense fez-se representar por dois nadadores no Arena Lisbon Internacional Meeting: Diogo Venceslau (juvenil A) foi 84.º classificado nos 100 metros livres; e Afonso Ribeiro (júnior A) obteve o 47.º lugar nos 50 metros livres e o 53.º nos 50 metros mariposa. A prova contou com um total de 517 nadadores em representação de 77 clubes.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -