28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaJoaquim Figueiredo vence Duatlo Nacional em Abrantes pela Palmela Desporto/Tripla Rotação

Joaquim Figueiredo vence Duatlo Nacional em Abrantes pela Palmela Desporto/Tripla Rotação

Atleta triunfou no grupo dos 65 aos 69 anos. Leonor Medronheira, Eva Oliveira, António Salvador e Gonçalo Neves também se destacaram

 

- PUB -

Joaquim Figueiredo, em representação da Palmela Desporto/Tripla Rotação, venceu a prova nacional de Duatlo em BTT, na categoria 65-69 anos, disputado no último domingo em Abrantes.

O atleta da região saiu triunfante da competição – que integrou a primeira etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo Cross, na distância de sprint – realizada no Parque Urbano de S. Lourenço. Foi o mais rápido, no seu grupo etário, a concluir a prova composta por corrida de 4 700 metros, 18 700 metros em BTT e nova corrida na distância de 2 700 metros.

Também ao serviço do clube de Palmela destacaram-se Leonor Medronheira (4.º lugar em cadetes femininos), Eva Oliveira (5.ª classificada na categoria 35-39 anos), António Salvador (6.º em cadetes masculinos), Gonçalo Neves (7.º em juniores), João Rosa (11.º na categoria 50-54 anos) e Nuno Faria (17.º na categoria 40-44 anos). A competição, organizada pelo município de Abrantes, contou com os apoios da Federação de Triatlo de Portugal e da Associação Aventurirequinte.

- PUB -

À margem do Duatlo, a Palmela Desporto também se mostrou na natação, no último fim-de-semana (dias 12 e 13), no Complexo de Piscinas do Jamor. O clube palmelense fez-se representar por dois nadadores no Arena Lisbon Internacional Meeting: Diogo Venceslau (juvenil A) foi 84.º classificado nos 100 metros livres; e Afonso Ribeiro (júnior A) obteve o 47.º lugar nos 50 metros livres e o 53.º nos 50 metros mariposa. A prova contou com um total de 517 nadadores em representação de 77 clubes.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -