19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaFestival de cinema no feminino regressa ao auditório municipal do Pinhal Novo

Festival de cinema no feminino regressa ao auditório municipal do Pinhal Novo

São 16 os filmes que podem ser apreciados, entre esta quinta-feira e o próximo domingo. Os bilhetes custam 2,16€

 

- PUB -

A mostra “Olhares do Mediterrâneo – Women’s Film Festival” vai voltar a marcar presença no Auditório Municipal do Pinhal Novo. Vão ser exibidos, de 17 a 20 deste mês, 16 obras cinematográficas de reconhecida qualidade.

“Esta mostra reúne 16 dos filmes projectados na 8.ª edição [do festival], em Novembro de 2021, na sua maioria premiados, com temas que vão desde a resistência feminina antes do 25 de Abril, à problemática do confinamento para os jovens adolescentes, passando pelo assédio sexual, a dificuldade de reinserção social após um período de prisão ou a dor de perder alguém no país de origem, quando se é imigrante”, revela a Câmara Municipal de Palmela sobre a iniciativa, que vai contemplar ainda “uma sessão de curtas-metragens para miúdos”.

Os ingressos para assistir aos filmes têm “um valor de entrada de 2,16€” e podem ser adquiridos na bilheteira do auditório que “abre hora e meia antes do início de cada sessão”. Esta é a segunda vez que o Auditório Municipal do Pinhal Novo acolhe a mostra “Olhares do Mediterrâneo – Women’s Film Festival”, o mais antigo festival de cinema no feminino realizado em Portugal. A primeira aconteceu em Julho do ano passado e apresentou a exibição de “14 obras cinematográficas, provenientes de 13 países”.

- PUB -

A passagem do festival pelo auditório pinhalnovense resulta de uma parceria entre o município de Palmela e a organização do certame, cuja próxima edição (a nona) terá lugar no Cinema S. Jorge, em Lisboa.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -