28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioSociedadeSemanas da Dança em Palmela regressam no próximo dia 2

Semanas da Dança em Palmela regressam no próximo dia 2

Iniciativa, dirigida a todas as famílias, apresenta também actividades para a comunidade educativa

 

- PUB -

Arranca no próximo dia 2 e prolonga-se até 27 de Novembro a 24.ª edição das Semanas da Dança, promovidas pela Câmara Municipal de Palmela em conjunto com a Passos e Compassos nos vários equipamentos culturais do concelho.

Além dos ateliers e espectáculos de dança para as famílias, a iniciativa contemplará também “actividades especialmente dirigidas à comunidade educativa”, anunciou a autarquia.

“O público em geral vai ter a oportunidade de participar nos ateliers de dança ‘Horas a DançAr’, dia 13, e também no atelier de ‘Dança e Expressão Criativa – Pé ante Pé’, para crianças dos 8 aos 10 anos, dia 20.

- PUB -

Vai ainda poder assistir ao espectáculo para crianças e famílias ‘Pé ante Pé’, pela DançArte, dia 21, e a ‘Outras Pontes’, pela Companhia de Danças Ciganas OPRÉ, dia 27”, revelou a edilidade.

Já para a comunidade educativa, “o programa integra a Acção de Capacitação – Criação e apresentação de um objecto artístico, destinada a educadores e professores do concelho de Palmela, com cinco sessões a decorrer de 2 a 12 de Novembro”, indicou o município, que lembra ainda outras actividades.

“Entre os dias 15 e 19 e 22 e 26, há sessões diárias do espectáculo ‘Pé ante Pé’, destinadas a alunos do pré-escolar e 1.º ciclo. A comunidade educativa terá ainda acesso a conteúdos on-line (espectáculos e aulas).”

- PUB -

As Semanas da Dança, lançadas em 1997, visam promover a referida actividade e estimular a criação de novos públicos, além de pretender contribuir para a partilha de ideias.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -