29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeSemanas da Dança em Palmela regressam no próximo dia 2

Semanas da Dança em Palmela regressam no próximo dia 2

Iniciativa, dirigida a todas as famílias, apresenta também actividades para a comunidade educativa

 

- PUB -

Arranca no próximo dia 2 e prolonga-se até 27 de Novembro a 24.ª edição das Semanas da Dança, promovidas pela Câmara Municipal de Palmela em conjunto com a Passos e Compassos nos vários equipamentos culturais do concelho.

Além dos ateliers e espectáculos de dança para as famílias, a iniciativa contemplará também “actividades especialmente dirigidas à comunidade educativa”, anunciou a autarquia.

“O público em geral vai ter a oportunidade de participar nos ateliers de dança ‘Horas a DançAr’, dia 13, e também no atelier de ‘Dança e Expressão Criativa – Pé ante Pé’, para crianças dos 8 aos 10 anos, dia 20.

- PUB -

Vai ainda poder assistir ao espectáculo para crianças e famílias ‘Pé ante Pé’, pela DançArte, dia 21, e a ‘Outras Pontes’, pela Companhia de Danças Ciganas OPRÉ, dia 27”, revelou a edilidade.

Já para a comunidade educativa, “o programa integra a Acção de Capacitação – Criação e apresentação de um objecto artístico, destinada a educadores e professores do concelho de Palmela, com cinco sessões a decorrer de 2 a 12 de Novembro”, indicou o município, que lembra ainda outras actividades.

“Entre os dias 15 e 19 e 22 e 26, há sessões diárias do espectáculo ‘Pé ante Pé’, destinadas a alunos do pré-escolar e 1.º ciclo. A comunidade educativa terá ainda acesso a conteúdos on-line (espectáculos e aulas).”

- PUB -

As Semanas da Dança, lançadas em 1997, visam promover a referida actividade e estimular a criação de novos públicos, além de pretender contribuir para a partilha de ideias.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -