29 Setembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeSemanas da Dança em Palmela regressam no próximo dia 2

Semanas da Dança em Palmela regressam no próximo dia 2

Iniciativa, dirigida a todas as famílias, apresenta também actividades para a comunidade educativa

 

- PUB -

Arranca no próximo dia 2 e prolonga-se até 27 de Novembro a 24.ª edição das Semanas da Dança, promovidas pela Câmara Municipal de Palmela em conjunto com a Passos e Compassos nos vários equipamentos culturais do concelho.

Além dos ateliers e espectáculos de dança para as famílias, a iniciativa contemplará também “actividades especialmente dirigidas à comunidade educativa”, anunciou a autarquia.

“O público em geral vai ter a oportunidade de participar nos ateliers de dança ‘Horas a DançAr’, dia 13, e também no atelier de ‘Dança e Expressão Criativa – Pé ante Pé’, para crianças dos 8 aos 10 anos, dia 20.

- PUB -

Vai ainda poder assistir ao espectáculo para crianças e famílias ‘Pé ante Pé’, pela DançArte, dia 21, e a ‘Outras Pontes’, pela Companhia de Danças Ciganas OPRÉ, dia 27”, revelou a edilidade.

Já para a comunidade educativa, “o programa integra a Acção de Capacitação – Criação e apresentação de um objecto artístico, destinada a educadores e professores do concelho de Palmela, com cinco sessões a decorrer de 2 a 12 de Novembro”, indicou o município, que lembra ainda outras actividades.

“Entre os dias 15 e 19 e 22 e 26, há sessões diárias do espectáculo ‘Pé ante Pé’, destinadas a alunos do pré-escolar e 1.º ciclo. A comunidade educativa terá ainda acesso a conteúdos on-line (espectáculos e aulas).”

- PUB -

As Semanas da Dança, lançadas em 1997, visam promover a referida actividade e estimular a criação de novos públicos, além de pretender contribuir para a partilha de ideias.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes
- PUB -