Depois de terem sido apreendidos 240 Kg de cocaína no Porto de Sines, transportados num contentor marítimo proveniente da América do Sul, investigação levou a PJ a deter quatro indivíduos com idades entre os 42 e os 70 anos
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou que, no âmbito de um inquérito a correr termos no DIAP de Setúbal, localizou, identificou e procedeu à detenção de quatro homens sobre os quais recaem “fortes indícios da prática do crime de tráfico de estupefacientes agravado e associação criminosa”. Os detidos têm idades compreendidas entre os 42 e os 70 anos idade.
“Em Fevereiro do corrente ano, por intervenção da Autoridade Tributária e Aduaneira, foram apreendidos, no Porto de Sines, 240 quilogramas de cocaína transportados num contentor marítimo proveniente da América do Sul”, lembra a PJ.
“A investigação efectuada desde então e o alargado número diligências probatórias entretanto realizadas, na região da Lourinhã e Peniche, permitiram recolher fortes indícios quanto à autoria dos factos, bem como a apreensão de uma viatura topo de gama, de diversos telemóveis, computadores e cerca de 14 mil euros em numerário”, acrescenta aquela força policial.
Os detidos, com idades compreendidas entre os 42 e os 70 anos de idade, serão presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação processual tidas por adequadas