Alerta foi dado por funcionária da pastelaria, após dar conta que recém-nascido tinha uma cor arroxeada
Um bebé com menos de um mês morreu engasgado numa pastelaria em São Simão, Azeitão, na tarde desta terça-feira. A Polícia Judiciária de Setúbal já descartou a hipótese de crime.
O alerta foi dado por uma funcionária da pastelaria Doçaria de Azeitão, localizada na Rua Miguel Bombarda. Foi esta funcionária que deu conta que o recém-nascido tinha uma cor arroxeada.
De acordo com fonte oficial do Comando de Setúbal da GNR, o alerta foi dado às 15 horas e ao local acorreram os militares do Posto da GNR de Azeitão. À sua chegada, já a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e os bombeiros se encontravam no local. Apesar das manobras de reanimação, o bebé acabou por falecer.
A Polícia Judiciária de Setúbal foi chamada a investigar o caso e feitas as primeiras diligências, foi afastada a hipótese de crime. O corpo do bebé foi transportado para o Instituto de Medicina Legal, onde será submetido a autópsia.