26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Mercadona abre amanhã em Corroios junto à estação da Fertagus

Mercadona abre amanhã em Corroios junto à estação da Fertagus

Mercadona abre amanhã em Corroios junto à estação da Fertagus

Com a nova loja, a cadeia espanhola de supermercados passa a estar presente em três concelhos da península de Setúbal

A partir de amanhã, 19 de Setembro, a Mercadona está também em Corroios, concelho do Seixal. O novo supermercado fica na Rua Bento Gonçalves n.º 1, junto à estação da Fertagus na mesma vila, e funciona todos os dias das 9h00 às 21h30.

- PUB -

Esta passa a ser a terceira unidade da cadeia espanhola na península de Setúbal, depois de Setúbal e Montijo. Entretanto, amanhã, quarta-feira, o executivo municipal do Barreiro vai analisar uma proposta de investimento desta empresa no Lavradio.

Quanto a postos de trabalho, o supermercado de Corroios abriu as portas a 90 funcionários que tiveram formação e são “contratados efectivos, com possibilidade de progressão na carreira”, diz Ana Carreto, directora de Relações Externas Centro-Sul de Portugal e Associações de Consumidores. Ao mesmo tempo, no site na empresa existem vagas em aberto.

Um marco da cadeia de supermercados espanhola é a sua Política de Responsabilidade Social, no caso de Corroios, a loja “doará, diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade ao Centro Social Paroquial de Corroios”, afirma a mesma responsável. “Também colaboramos com a entrega de excedentes para outras instituições, como o Banco Alimentar”, acrescenta.

- PUB -

Segundo o site oficial da Mercadona, no primeiro semestre de 2023, esta “doou 600 toneladas de bens essenciais, o equivalente a cerca de 10 mil carrinhos de compras, a mais de 40 cantinas sociais, oito bancos alimentares e outras entidades sociais de Portugal”. Na região, através das unidades de Setúbal e Montijo, “foram doadas 35 toneladas de produtos de primeira necessidade a instituições locais de solidariedade social”.

Depois da primeira loja ter aberto no País em 2019, a estratégia da Mercadona é “chegar ao fim de 2023 com 49 lojas”, avança a directora de Relações Externas Centro-Sul de Portugal e Associações de Consumidores, referindo-se ao plano de expansão da empresa; “chegar a mais localidades”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -