30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalHortas Urbanas ajudam quem a pandemia deixou à fome

Hortas Urbanas ajudam quem a pandemia deixou à fome

Mulheres e homens que produzem nas hortas cedidas pela Câmara de Setúbal, estão a ajudar famílias carenciadas

 

- PUB -

 

Os agricultores da Hortas Urbanas de Setúbal decidiram avançar com uma campanha solidária de entrega de bens a instituições e pessoas carenciadas; mais do que isso, lançaram o convite à população do concelho para participar também com doações.
São mais de vinte os hortelões que receberam da Câmara de Setúbal terrenos nos Viveiros Municipais das Amoreiras para semear, plantar e colher produtos essencial para seu próprio consumo e que agora decidiram ajudar quem mais precisa com a entrega de bens essenciais e material de protecção, em tempo de pandeia.

“Infelizmente, neste momento de dificuldades, há famílias que ficaram mais pobres, muitas delas sem meios de subsistência. É a pensar nelas que lançamos este desafio”, afirma João Seia, envolvido neste projecto, a par de Fernando Pinheiro, Isidro Patrício, Joana Patrício e Octávio Martins.

- PUB -


Iniciado a 24 de Abril, o projecto solidário adveio da preocupação dos utilizadores das hortas comunitárias perante a actual situação da pandemia Covid-19 que tem levado à quebra de rendimentos em muitas famílias.

Para responder a essa preocupação, os hortelões colocaram à entrada dos viveiros, junto da vitrina de informações, caixas com produtos recolhidos nas hortas, além de materiais de higiene e máscaras reutilizáveis, em tecido, para protecção individual.

João Seia diz que a adesão da comunidade a este projecto está a ser “boa” e espera poder dar resposta às inúmeras necessidades de instituições de solidariedade social e de pessoas e famílias mais carenciadas, com perda de recursos devido à pandemia.
“Cada um está a tentar ajudar como pode. Apelamos também que a população possa contribuir para esta causa”, refere.

- PUB -

Quer a comunidade de hortelões, como a população em geral pode contribuir para o projecto solidário, fazendo entrega de bens às segundas e quintas-feiras, entre as 8h00 e as 12h00, às terças, das 14h00 às 19h00, ou aos sábados, das 08h00 às 17h00.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -