Festival Liberdade na Quinta do Conde já começou

Festival Liberdade na Quinta do Conde já começou

Festival Liberdade na Quinta do Conde já começou

Arranca agora a 8.ª edição do Festival Liberdade, organizado pela Associação de Municípios da Região de Setúbal e pelos seus municípios associados, em parceria com o Movimento Associativo Juvenil da Região de Setúbal.

 

Com as portas abertas desde as 17h00, o recinto onde se realiza habitualmente a Feira da Festa da Quinta do Conde, na Rua Sacadura Cabral, recebe durante o dia de hoje uma programação diversificada, que conta com concertos, mostra associativa, artes, desporto e debates.

- PUB -

Para o fim do dia está marcada a habitual visita institucional ao recinto do festival, com a presença da organização, dos municípios e das associações e outras entidades participantes nesta edição que envolve cerca de 500 jovens e uma centena de projectos e tem como tema principal a igualdade.

Esta noite, o grupo quintacondense MGBoos inaugura, pelas 21h30, o Palco Liberdade, onde actuarão os nomes da música nacional. Estraca apresenta-se às 22h30, seguido de Kappa Jotta pelas 23h45, em substituição de Valete que não poderá estar presente em virtude de um teste positivo à Covid-19. A partir da 01h00, Stereossauro fecha a primeira noite no palco principal desta festa da juventude.

O Palco Paz, com músicos a solo e DJ’s, é inaugurado por Patrícia Duarte, com concerto a ter início pelas 17h00, seguida de Venus Flames, às 18h00, Mary Anne, uma hora depois, Hipnostica, pelas 20h00, e Silent Mode começam pelas 21h00.

- PUB -

Por sua vez, o Palco Igualdade recebe Ws Rapper, Faye’s Misfortune, Miguel Nogueira, Diáspora, New Wave, 14K e DJ Funkerwell neste primeiro dia de festival.

Para a Tenda Juventude, espaço que “acolhe e dá a conhecer projectos mais intimistas, nas áreas da música e da dança, assim como debates, apontamentos de teatro e curtas-metragens”, estão marcadas as “Tertúlias poéticas em liberdade”, a começar pelas 18h00 de hoje. Seguem-se dois momentos musicais, com Dragos Iulian, às 18h50, e o duo Conceito, pelas 19h40. Às 20h50 actua a Associação de Danças Sevilhanas Rocieras de Alcochete, seguida de Rita Fialho, a partir das 21h30.

Também os debates, no Espaço Esplanadas, começam hoje, às 18h00, com uma conversa sobre “A igualdade na vida: desigualdades e diferenças que a malta sente. Para onde vamos? E para onde queremos ir?”, promovido pelo Movimento Democrático das Mulheres, e o debate “O direito dos jovens ao trabalho com direitos”, dinamizado por InterJovem/CGTP-IN.

- PUB -

A mostra associativa, que reúne stands expositivos das estruturas de juventude da região de Setúbal, para dar visibilidade à actividade, ao projecto e à visão de cada uma delas, estará a funcionar hoje até às 22h30. Em simultâneo, está patente a mostra “Arte em liberdade”, demonstrações desportivas e momentos de animação de rua.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -