27 Julho 2024, Sábado

- PUB -
Núcleo dos Amigos e “Os Amarelos” organizam mega-almoço e juntam duas centenas no domingo

Núcleo dos Amigos e “Os Amarelos” organizam mega-almoço e juntam duas centenas no domingo

Núcleo dos Amigos e “Os Amarelos” organizam mega-almoço e juntam duas centenas no domingo

Almoço acontece pelas 12 horas no Restaurante Dona Isilda

Encontro do Bairro Santos Nicolau no Restaurante Dona Isilda pretende ser um momento de convívio e de partilha de experiências

 

O Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau e o Grupo Desportivo “Os Amarelos” uniram esforços e vão juntar no próximo domingo, num mega-almoço, mais de duas centenas de pessoas no Restaurante Dona Isilda, em Palmela.

- PUB -

A iniciativa, que surgiu “de encontros realizados anteriormente, organizados no âmbito do grupo Malta do Bairro Santos Nicolau”, pretende ser “um encontro de famílias e um espaço para serem colocadas conversas em dia”, referiu Agostinho Ferreira, presidente do Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, a O SETUBALENSE.

“Eles já fizeram dois ou três encontros, mas mais pequenos. Este ano então decidiu-se avançar com uma coisa maior. Ou seja, alargámos não só a pessoas originárias do bairro, mas também a residentes, a pessoas que já não vivem no bairro e às famílias também”, acrescentou.

Como ponto de encontro estão indicadas as Escarpas de São Nicolau, sendo que o almoço, com início pelas 12 horas, tem reservadas muitas surpresas. “O objectivo é tirar fotografias dos presentes no local e depois no restaurante. Vamos também contar com um fotógrafo durante o almoço e muita animação, com um momento musical”.

- PUB -

Já para Nuno Guerreiro Soares, presidente do Grupo Desportivo “Os Amarelos”, este será um “momento de partilha de memórias e das vivências do que foi o Bairro Santos Nicolau”.

“O nosso objectivo é juntar, conviver e partilhar experiências entre as pessoas do bairro. Há muitas pessoas que não se vêem há anos e, portanto, o objectivo do nosso almoço é juntá-las novamente”, revelou.

Além disso, considera Nuno Guerreiro Soares que “este tipo de iniciativas acaba por fortalecer alguns laços que se perderam ao longo dos anos”. “Sendo um dos bairros mais antigos da cidade, é importante reforçar a união e o espírito bairrista”, sublinhou.

- PUB -

Tratando-se das duas colectividades existentes no Bairro Santos Nicolau, “uma ligada à parte desportiva e outra à parte cultural”, Agostinho Ferreira garante que o almoço se reveste de especial importância, em que se pretende que “as pessoas se encontrem, revivam velhas amizades e, quem sabe, formem novas”.

As inscrições, apesar de terem decorrido até à passada quarta-feira, podem ainda ser realizadas. Para o futuro, o “objectivo será a continuação da iniciativa”. “Não queremos deixar morrer esta iniciativa, também porque este ano pode não ter chegado a algumas pessoas, que podem vir para o ano”, disse, a concluir.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -