28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalRampa das Baleias em obras até Agosto

Rampa das Baleias em obras até Agosto

Neste momento as obras de reabilitação da “Rampa da Baleia” estão a bom ritmo segundo diz a Administração do Porto de Setúbal, dona da empreitada. O objectivo é melhorar a segurança e a qualidade de utilização pública desta infraestrutura de apoio a embarcações

 

- PUB -

A Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) está a reabilitar a rampa varadouro e o esporão adjacente em Santa Catarina, conhecida como “Rampa das Baleias”. Esta intervenção tem por objectivo “melhorar a segurança e a qualidade de utilização pública desta infraestrutura de apoio a embarcações, sendo a concretização de um anseio antigo dos seus utilizadores”, diz a APSS em comunicado.

A administração portuária dá ainda conhecimento que estas obras estão a decorrer a “bom ritmo”, tendo já sido “concluído o reforço do esporão adjacente através do enchimento com pedras, seguindo-se a preparação da lage para betonagem, o que será realizando aproveitando as boas condições de maré”.

A intervenção cujo término está previsto para “meados de Agosto”, arrancou no início do Verão devido à “necessidade de aproveitar condições meteorológicas e de marés mais favoráveis e também aos condicionalismos inerentes ao processo de contratação pública”, explica a APSS.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -