18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalRampa das Baleias em obras até Agosto

Rampa das Baleias em obras até Agosto

Neste momento as obras de reabilitação da “Rampa da Baleia” estão a bom ritmo segundo diz a Administração do Porto de Setúbal, dona da empreitada. O objectivo é melhorar a segurança e a qualidade de utilização pública desta infraestrutura de apoio a embarcações

 

- PUB -

A Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) está a reabilitar a rampa varadouro e o esporão adjacente em Santa Catarina, conhecida como “Rampa das Baleias”. Esta intervenção tem por objectivo “melhorar a segurança e a qualidade de utilização pública desta infraestrutura de apoio a embarcações, sendo a concretização de um anseio antigo dos seus utilizadores”, diz a APSS em comunicado.

A administração portuária dá ainda conhecimento que estas obras estão a decorrer a “bom ritmo”, tendo já sido “concluído o reforço do esporão adjacente através do enchimento com pedras, seguindo-se a preparação da lage para betonagem, o que será realizando aproveitando as boas condições de maré”.

A intervenção cujo término está previsto para “meados de Agosto”, arrancou no início do Verão devido à “necessidade de aproveitar condições meteorológicas e de marés mais favoráveis e também aos condicionalismos inerentes ao processo de contratação pública”, explica a APSS.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -