Estão estimadas sete mil testagens em todos os sectores de actividade
A partir desta semana e até ao próximo dia 16, o município de Sesimbra encontra-se a dinamizar uma campanha de testagem, voluntária e dirigida a todos os trabalhadores e colaboradores das pequenas e médias empresas do concelho, de todos os sectores de actividade, com especial incidência no sector de hotelaria e restauração.
Nos postos de testagem, a funcionar no Centro de Apoio à Incubação de Empresas, em Santana, na freguesia do Castelo, e na Junta de Freguesia da Quinta do Conde, os enfermeiros são contratados pela Câmara Municipal e os testes assegurados pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Arrábida.
A testagem decorre entre as 09h30 e as 12h30 e das 14h30 às 17h30 e estima-se que sejam realizadas sete mil testagens durante este período.
Este processo de testagem parte de um conjunto de medidas que a Câmara Municipal de Sesimbra tem tomado desde o início de Junho, com o objectivo de estabilizar e reduzir o número de contágios no concelho.
Pretende, neste caso particular, assegurar que o sector económico possa ser fruído em segurança pela população e por quem visita o concelho, “apoiando e reforçando a segurança e a confiança no tecido económico do concelho, que tem uma grande prevalência no sector do turismo, sobretudo hotelaria e restauração”.