Cabeça-de-lista à Assembleia Municipal é Cátia Borges, de 23 anos, licenciada em Direito
O candidato do CDS-PP à Câmara do Barreiro, Hélder Leal Rodrigues, afirmou ontem que a ambição para as próximas eleições autárquicas é conseguir representatividade na Assembleia Municipal, anunciando Cátia Borges como cabeça de lista àquele órgão.
“O CDS, infelizmente, nunca conseguiu eleger nenhum autarca no Barreiro, portanto, o nosso grande objectivo é conseguir representação na Assembleia Municipal porque acreditamos que é a partir daí que podemos começar a apresentar as nossas propostas e as nossas recomendações para o executivo”, adiantou Hélder Rodrigues.
Em declarações à agência Lusa, o candidato democrata-cristão explicou que só será possível “marcar a política local” se o CDS-PP conseguir eleger um representante à Assembleia Municipal.
“Fica já anunciado – em primeira mão – que Cátia Borges será a nossa candidata [à presidência da Assembleia Municipal do Barreiro]”, indicou Hélder Rodrigues.
Com 23 anos, Cátia Borges é licenciada em Direito e é representante do CDS-PP no Conselho Municipal da Juventude do Barreiro desde 2020.
“Acreditamos, por ser um rosto novo – jovem –, mas com grande capacidade, que será uma grande surpresa nestas eleições”, disse o candidato à presidência da Câmara Municipal do Barreiro.
Após ter sido candidato a presidente da União das Freguesias de Palhais e Coina em 2017, Hélder Rodrigues assume, pela primeira vez, a candidatura à presidência de uma Câmara Municipal, baseada num “compromisso com o Barreiro”.
“[…] Definimos cinco bandeiras: um compromisso com a sustentabilidade, com desenvolvimento, com as famílias, com a mobilidade e com a cultura. São essas as nossas cinco grandes bandeiras e prioridades para o concelho”, sustentou.
Sem especificar um dia, o candidato adiantou que o seu programa eleitoral vai ser apresentado nas próximas semanas.
Natural do Barreiro, Hélder Leal Rodrigues, de 31 anos, é presidente do CDS-PP/Barreiro desde o ano passado e é membro da Comissão Política Nacional do partido.
A Câmara Municipal do Barreiro, de maioria socialista, tem actualmente quatro eleitos do PS, quatro da CDU e apenas um do PSD.
As próximas eleições autárquicas ainda não têm data maçada, mas por lei têm de se realizar entre Setembro e Outubro.
Lusa