28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalEmpresários debatem novas ideias para alavancar sector do turismo

Empresários debatem novas ideias para alavancar sector do turismo

A Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal vai receber um evento promovido pelo IPS onde profissionais do sector do sector do turismo podem trocar experiências e ficar a conhecer novos apoios ao empreendedorismo

 

- PUB -

 

Para “Inspirar a inovação no turismo” várias entidades e projectos empresariais da região com intervenção neste sector económico vão partilhar ideias e experiências de sucesso no IN2SET – Interface Colaborativo para o Desenvolvimento Sustentável e Inovação da Península de Setúbal.

Promovido pelo Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), a terceira edição do workshop Get Together vai decorrer no próximo dia 29 na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, com início às 9h15.

- PUB -

A sessão de abertura estará a cargo do presidente do IPS, Pedro Dominguinhos, e da directora da Escola de Hotelaria, Maria João Carmo, seguindo-se a intervenção de António Daniel Santos, do Turismo de Portugal que irá referir os apoios ao empreendedorismo inscritos no Programa Turismo 4.0, focado na inovação e desenvolvimento digital do sector turístico.

Para as 10h00 está marcada da reunião do primeiro painel temático que irá debruçar-se sobre quatro projectos inovadores – Argonavis – Rotas com História, os restaurantes Mundet Factory e Lisboa à Vista, no Seixal, e Rota das Vinhas do Pó, em Palmela – que se propõem a demonstrar “Como é construído o sucesso: trajectórias de negócio”.

O 3.º Get Together encerra com o painel “Financiar o crescimento com fundos externos”, às 11h30, com testemunhos dos responsáveis da unidade turística de luxo Herdade do Moinho Novo, no Montijo, e do restaurante e hostel De Pedra e Sal, no centro histórico de Setúbal, sob moderação de Natália Henriques, da Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal.

- PUB -

Constituído em Janeiro de 2015, o interface colaborativo IN2SET é concebido e gerido pelo IPS. Integra uma rede de parceiros regionais do sector económico, social e ambiental, entre empresas, entidades municipais, associações e outras instituições e individualidades da sociedade civil.

Segundo nota de imprensa do IPS esta plataforma pretende “actuar como um facilitador da interacção entre os respectivos membros, no sentido de um conhecimento aprofundado e sistematizado da região, fundamental para o apoio a decisões estratégicas, com consequentes mais-valias para os vários sectores de actividade”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -