27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSesimbraPSD acusa executivo de “relegar turismo para plano secundário”

PSD acusa executivo de “relegar turismo para plano secundário”

Social-democratas apontam falta de estratégia da CDU e mostram-se disponíveis para ajudar com soluções

 

- PUB -

O PSD Sesimbra acusa o executivo de não ter estratégias para investir e dinamizar o Turismo no concelho. “É vergonhosa a falta de estratégia de um concelho que pugna por ser geograficamente fantástico para o turismo. Essa falta de estratégia passa pela criação de uma estrutura municipal que se esquece claramente de representantes de empresas locais. Assim não vamos lá”.

Em nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE Marco Rodrigues, presidente da Comissão Política do partido, fala na criação de um Conselho Municipal para o Turismo – objectivo que diz ser da CDU.

Para os social-democratas não é possível avançar com o novo órgão sem que exista “uma visão que possa ser depois complementada com a participação de um conselho que seja representativo das necessidades locais, com uma visão que se quer consequente”, explana o documento.

- PUB -

“O Turismo tem sido relegado para um plano secundário. Nada foi feito de disruptivo até à presente data. Temos tido um ‘copy and paste’ [corta e cola] de anos anteriores”. Apesar de tecer críticas à gestão autárquica o PSD mostra-se disponível para ajudar através de medidas. “De facto, se este executivo quiser fazer bem, terá de andar atrás do pensamento e da estratégia do PSD. E nós estamos cá para ajudar, tentar elevar para cima. Tal como a nível nacional, também a nível local, é o PSD a única alternativa a esta gestão sem ambição”.

Fazem ainda uma série de questões que dizem saber não existir resposta por parte da câmara municipal. “Que tipo de turismo queremos nós em Sesimbra?; Porque é que não temos uma unidade de 5 estrelas num concelho como este?; Porque é que não existe uma politica de combate à sazonalidade em articulação com a hotelaria, restauração, animação turística e actividades marítimas?; Porque é que o orçamento destinado ao Turismo é residual face à importância do sector?; Porque é que este executivo não inova, nada faz para dinamizar o sector?; Porque é que é mais importante, para este executivo, aparecer para a fotografia do evento local, do que trabalhar para que os eventos aparecem em fotografias nacionais?; Qual a articulação existe entre a dinamização sociocultural e o turismo?; Será que os vereadores deste executivo se falam?; Qual o retorno do Carnaval 2023? Do de Inverno e de Verão?; Depois de 2 anos onde nada mudou…acreditam que com as mesmas pessoas, com as mesmas práticas e com os mesmos desígnios ou falta deles, alguma coisa será diferente?”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -