4 Dezembro 2023, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoSCUPA encaixa 2.500 euros por mês para assegurar utilização de embarcações

SCUPA encaixa 2.500 euros por mês para assegurar utilização de embarcações

Protocolo entre as duas entidades foi assinado a bordo da “Deolinda Maria”, no Dia Mundial do Turismo

 

- PUB -

A Sociedade Cooperativa União Piscatória Aldegalense (SCUPA) vai passar a receber da Câmara Municipal do Montijo 2.500 euros por mês para continuar a assegurar a utilização das embarcações municipais “Lubélia Maria”, “Deolinda Maria” e “Maria João”. Além da atribuição da verba, a autarquia vai garantir o custo da aquisição de combustível para as embarcações.

O acordo entre as duas entidades foi firmado na última quarta-feira (Dia Mundial do Turismo), a bordo da “Deolinda Maria”. Nuno Canta, presidente da autarquia, e António Filipe, que preside à SCUPA, rubricaram o respectivo protocolo, que prevê o uso das embarcações em actividades como “instrução das artes de marear”, “acções de sensibilização para a salvaguarda do património natural, em especial do ecossistema ribeirinho”, “realização de passeios turísticos e outros fins complementares”. De acordo com o município, o documento “é uma actualização de uma cooperação entre as entidades celebrada em 9 de Junho de 2008”.

“A SCUPA é uma mais-valia para a nossa terra e isso é espelhado neste protocolo. Entregamos de forma clara, aberta e sem restrições as nossas barcas. Estamos a fazer um apoio monetário mais significativo porque reconhecemos que a SCUPA tem engrandecido esta terra e, também, reconhecemos que os custos aumentaram”, justificou Nuno Canta, citado em nota de Imprensa do município.

- PUB -

Já António Filipe, citado no mesma nota, manifestou total disponibilidade da SCUPA “para fazer o que puder em prol do turismo e do município”.

A autarquia realça que as embarcações típicas do Tejo “são peças fundamentais do património cultural do concelho” e que “traduzem a identidade dos montijenses e da sua relação com o rio”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Homem sofre ataque psicótico e entra na escola D. João II em Setúbal

Suspeito levava um instrumento musical grande. Não foi detido e foi encaminhado pela polícia para o hospital

Empresa de móveis em Palmela em chamas

Incêndio deflagrou durante a tarde de hoje. Mais de 50 operacionais estão no local

Ranking Maiores Empresas | Produtora de papel ameaça liderança de fábrica de automóveis na facturação

The Navigator Company está agora a pouco mais de 142 milhões de euros de distância da Autoeuropa no volume de negócios
- PUB -