1 Maio 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaRotários de Palmela divulgam projectos solidários

Rotários de Palmela divulgam projectos solidários

Ilda Brás veio de Ponta Delgada para assistir à apresentação das acções sociais a desenvolver em Palmela

 

- PUB -

60 pessoas marcaram presença no jantar solidário, que teve como convidada a Governadora Ilda Brás.

Pedro Cunha, presidente do Rotary Club de Palmela, destacou os três princípios da associação de empresários solidários, que “promovem a paz, a saúde e o combate à fome”.

A ajuda aos mais carenciados é uma das apostas dos rotários de Palmela, que depois de “apoiar a Casa do Gaiato está a desenvolver uma candidatura para o apoio ao Banco Alimentar contra a Fome, que contribui para a melhoria de vida de 25 mil pessoas”. Outra candidatura será para “apoiar o Centro Social de Palmela, que tem mais de 300 crianças” e “queremos salvar esta instituição que vive uma situação calamitosa”. O subsídio de apoio já aprovado, anuncia o presidente dos rotários, e “irá criar um Parque Infantil para utilização das crianças do Centro Social”. Mas outro projecto está a avançar, com a entrega de cabazes de Natal para as famílias carenciadas identificadas pela Igreja de Palmela. Pedro Cunha traça como objectivo “ultrapassar uma tonelada de alimentos para oferecer neste Natal”.

- PUB -

A Governadora Ilda Brás defendeu como prioridades “o apoio ao Centro Social de Palmela, o intercâmbio de jovens e a atribuição de bolsas de estudo” e anunciou “é necessário 170 mil dólares para uma bolsa de estudo sobre o alzheimer”.

“A nossa missão é servir, porque somos empresários solidários” destacou e “vamos todos trabalhar com coração e ser a inspiração”.

Os socialistas de Palmela estiveram representados pelo presidente da Junta de Freguesia de Palmela, Jorge Mares, pelo vereador Raúl Cristóvão e pelo eleito do executivo da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo, Ricardo Marques. Também marcou presença o vereador do PSD/CDS, Paulo Ribeiro e o novo comandante dos Bombeiros de Palmela, Eduardo Martins.

- PUB -

O presidente Jorge Mares sublinhou “estou aqui para partilhar estes sentimentos de fraternidade e solidariedade” e “quero convidar-vos para visitar o nosso castelo e degustarem os nossos produtos e os nossos vinhos, que são as grandes marcas desta terra”.

O jantar solidário decorreu na última sexta-feira, no Restaurante Dona Isilda, e contou com representantes dos rotários de Almada, Barreiro, Lisboa (zona de Benfica e Parque das Nações), Moita, Loures, Montijo, Portela, Sesimbra, Sines, Ponta Delgada e o Clube Internacional dos Pilotos Rotários.

Fátima Brinca

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Helicóptero do INEM foi accionado. Vítima acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -