25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeGala junta 19 clubes rotários

Gala junta 19 clubes rotários

O Rotary Club de Palmela recebeu pela primeira vez a Gala Nacional, tendo conseguido uma participação recorde de 70 pessoas em representação de 19 clubes a nível nacional

 

- PUB -

O presidente do Rotary Club de Palmela, Pedro Cunha, confessou-se lisonjeado por “nos terem escolhido para a organização conjunta da Gala” e “podermos promover o concelho de Palmela”. O dirigente de Palmela destacou as atividades que “estamos a promover para ajudar os mais carenciados” e deixou o desafio “voltem ao nosso clube e a Palmela para provarem a nossa gastronomia e os nossos vinhos distinguidos como os melhores do mundo”.

A Gala deste ano, realizou-se no Dona Isilda, na última sexta-feira, tendo distinguido como Delegado do Ano, Esteves Mendes, do Club Rotary do Barreiro, com o editor da revista promotora do evento, Artur Lopes Cardoso, a destacar a importante participação do distinguido como “delegado exemplar, que é da Marinha, mas nunca foi ao fundo”.

O Delegado do Ano destacou “esta distinção envolve a minha gratidão por me acharem merecedor, mas é de todos os companheiros do Rotary Club do Barreiro”. Também Mara Duarte, em representação da Governadora, realçou “o forte compromisso das organizações que não podem viver em ilhas, mas em parceria e na simplicidade de gestos é tão fácil fazer e continuar a inspirar-nos”.

- PUB -

A Gala, que integrou momentos de música, poesia e fado, terminou com a intervenção do presidente da Associação Portugal Rotário, João Barbosa, que lembrou “somos uma escola de valores, de formação, companheirismo, emoção e magia, que dá de si antes de pensar”.

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -