20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeCunha passa testemunho a Nunes e faz balanço positivo

Cunha passa testemunho a Nunes e faz balanço positivo

A escritura da associação foi uma das várias realizações conseguidas neste ano rotário. Pedro Cunha realçou importância do objectivo de longa data e lembrou que as metas traçadas no seu mandato foram amplamente ‘ultrapassadas’

 

- PUB -

 

Pedro Nunes é o senhor que se segue na presidência do Rotary Club de Palmela, sucedendo no cargo a Pedro Cunha. Na cerimónia de transmissão de tarefas, que teve lugar no passado dia 27, num restaurante da região, o presidente cessante fez um balanço positivo ao trabalho desenvolvido e apresentou a escritura da associação.

“Ainda antes do final do nosso mandato realizámos a escritura da associação Rotary Club de Palmela, que é um processo que andávamos há alguns anos para concretizar, porque desta forma legalizámos o clube, mas também por ser uma formalidade indispensável para a constituição da Universidade Sénior de Palmela”, disse Pedro Cunha, procedendo à entrega da documentação a Pedro Nunes.

- PUB -

Mas antes, Pedro Cunha realçou passou em revista o ano rotário que ficou para trás, enumerando os objectivos que, sublinhou, foram “sobejamente alcançados” no referido mandato.

“Logo no início do ano rotário apresentámos duas candidaturas a dois projectos diferentes, uma candidatura aos projectos de apoio da fundação rotária portuguesa, para apoiar o banco alimentar contra a fome de Setúbal, e outra candidatura a um subsídio distrital da rotary foundation, para apoiar outra instituição de solidariedade social do nosso concelho, o Centro Social de Palmela”, lembrou, acrescentando: “Ambas foram aprovadas e foi no passado dia 29 de Maio que inaugurámos um parque infantil no Centro Social de Palmela.”

O jantar de solidariedade a favor da Casa do Gaiato, a organização da gala da Associação Portugal Rotário – que contou com cerca de “uma centena de companheiros oriundos de mais de 20 clubes rotários”, sublinhou – e do primeiro jantar de Natal conjunto – com a presença de elementos dos oito clubes do distrito de Setúbal – foram outras das realizações destacadas por Pedro Cunha. O responsável deteve-se ainda na quadra natalícia para recordar também que o Rotary Club de Palmela “com a ajuda de alguns empresários locais conseguiu juntar mais de mil quilos de alimentos para oferecer a famílias carenciadas do concelho”.

- PUB -

“Conseguimos o que para muitos era impossível e repetimos o trabalho por ocasião da Páscoa, sendo que nessa altura voltámos a conseguir ultrapassar os mil quilos de alimentos recolhidos e distribuídos a famílias carenciadas do concelho de Palmela”, acrescentou.

Pedro Cunha realçou ainda outras três metas que foram concretizadas na fase final do ano rotário: “A entrega de bolsas de estudo; uma doação feita à Igreja de Palmela, fundamental para esta conseguir concretizar um projecto social que está a desenvolver; e a escritura da associação”.

A cerimónia terminou com Pedro Cunha a passar o colar de presidente do Rotary Club de Palmela a Pedro Nunes.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -