23 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaRotários de Palmela divulgam projectos solidários

Rotários de Palmela divulgam projectos solidários

Ilda Brás veio de Ponta Delgada para assistir à apresentação das acções sociais a desenvolver em Palmela

 

- PUB -

60 pessoas marcaram presença no jantar solidário, que teve como convidada a Governadora Ilda Brás.

Pedro Cunha, presidente do Rotary Club de Palmela, destacou os três princípios da associação de empresários solidários, que “promovem a paz, a saúde e o combate à fome”.

A ajuda aos mais carenciados é uma das apostas dos rotários de Palmela, que depois de “apoiar a Casa do Gaiato está a desenvolver uma candidatura para o apoio ao Banco Alimentar contra a Fome, que contribui para a melhoria de vida de 25 mil pessoas”. Outra candidatura será para “apoiar o Centro Social de Palmela, que tem mais de 300 crianças” e “queremos salvar esta instituição que vive uma situação calamitosa”. O subsídio de apoio já aprovado, anuncia o presidente dos rotários, e “irá criar um Parque Infantil para utilização das crianças do Centro Social”. Mas outro projecto está a avançar, com a entrega de cabazes de Natal para as famílias carenciadas identificadas pela Igreja de Palmela. Pedro Cunha traça como objectivo “ultrapassar uma tonelada de alimentos para oferecer neste Natal”.

- PUB -

A Governadora Ilda Brás defendeu como prioridades “o apoio ao Centro Social de Palmela, o intercâmbio de jovens e a atribuição de bolsas de estudo” e anunciou “é necessário 170 mil dólares para uma bolsa de estudo sobre o alzheimer”.

“A nossa missão é servir, porque somos empresários solidários” destacou e “vamos todos trabalhar com coração e ser a inspiração”.

Os socialistas de Palmela estiveram representados pelo presidente da Junta de Freguesia de Palmela, Jorge Mares, pelo vereador Raúl Cristóvão e pelo eleito do executivo da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo, Ricardo Marques. Também marcou presença o vereador do PSD/CDS, Paulo Ribeiro e o novo comandante dos Bombeiros de Palmela, Eduardo Martins.

- PUB -

O presidente Jorge Mares sublinhou “estou aqui para partilhar estes sentimentos de fraternidade e solidariedade” e “quero convidar-vos para visitar o nosso castelo e degustarem os nossos produtos e os nossos vinhos, que são as grandes marcas desta terra”.

O jantar solidário decorreu na última sexta-feira, no Restaurante Dona Isilda, e contou com representantes dos rotários de Almada, Barreiro, Lisboa (zona de Benfica e Parque das Nações), Moita, Loures, Montijo, Portela, Sesimbra, Sines, Ponta Delgada e o Clube Internacional dos Pilotos Rotários.

Fátima Brinca

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -