Durante a ação de fiscalização rodoviária, os militares deram ordem de paragem a um veículo que não o cumpriu e seguiu em fuga
O Comando Territorial de Setúbal, através do Destacamento de Trânsito de Setúbal, deteve um homem de 21 anos e apreendeu mais de 144 mil doses de canábis resina, no concelho de Alcácer do Sal.
Durante uma ação de fiscalização rodoviária, realizada na Autoestrada n.º 2, os militares deram ordem de paragem a um veículo ligeiro de passageiros que circulava no sentido Sul/Norte. O condutor do mesmo, não cumpriu a ordem de paragem e seguiu em fuga.
Após vários quilómetros de perseguição, o veículo em fuga colidiu com outra viatura. Ainda assim, o condutor tentou prosseguir a fuga, despistando-se, após perder o controlo do veículo.
Após o despiste, os ocupantes abandonaram o veículo e fugiram a pé, sendo que as forças de segurança apenas conseguiram intercetar um dos suspeitos no local.
Desta ação resultou a apreensão de 72,163 quilos (144 mil doses) de canábis resina, uma viatura ligeira de passageiros, 245 euros em numerário e dois telemóveis.
Segundo o Comando Territorial da GNR de Setúbal “o detido permanece nas instalações da Guarda até ser presente ao Tribunal Judicial competente, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação”, indicam em comunicado enviado a O SETUBALENSE.
Os factos apurados foram comunicados ao Tribunal Judicial competente e a investigação vai prosseguir.