Campanha “Ardina por um dia” apoiou financeiramente os bombeiros voluntários do Seixal

Campanha “Ardina por um dia” apoiou financeiramente os bombeiros voluntários do Seixal

Campanha “Ardina por um dia” apoiou financeiramente os bombeiros voluntários do Seixal

(Da esquerda para direita) Francisco Alves Rito, Brázio Romeiro e Ana Oliveira

Para Bento Brázio Romeiro, dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, esta foi uma experiência “muito interessante”

A II edição da campanha “Ardina por um dia”, promovida pelo jornal O SETUBALENSE em dezembro do ano passado, rendeu 320,51 euros para a Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, através da venda de jornais.

- PUB -

A verba foi entregue à corporação na passada terça-feira, 27 de janeiro, que se fez representar pelo presidente da direção da corporação, Bento Brázio Romeiro, pela mão de Francisco Alves Rito, diretor de O SETUBALENSE, acompanhado por Ana Oliveira, do departamento comercial do jornal,

Esta foi a primeira vez que a corporação do Seixal integrou esta campanha solidária, a qual envolveu ainda os Bombeiros Voluntário de Setúbal, Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo, os do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete.

Para Bento Brázio Romeiro, presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, esta foi uma experiência “muito interessante” através de uma parceria “muito honrosa com o jornal O SETUBALENSE que levou à participação coletiva, quer dos bombeiros, quer dos funcionários e colaboradores do jornal, junto da população”.

- PUB -

Na sua opinião, foi importante “sensibilizar e envolver a população à participação e à colaboração com o jornal, sabendo que a venda do jornal revertia esse valor, integralmente, para a nossa associação de bombeiros. Isso levou, de facto, a uma colaboração muito mais expressiva, muito mais solidária, sabendo que as pessoas, com o seu espírito humanista, ajudam efetivamente quem também as ajuda em caso de necessidade, em caso de aflição”.

Por fim comentou que é importante a imprensa regional também para o trabalho dos bombeiros através da “divulgação junto das pessoas, daquilo que os bombeiros fazem. A importância dos bombeiros no sistema municipal de proteção civil e na ajude a socorrer as populações, quer seja em inundações, quer seja em incêndios ou na emergência médica e em resgates”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não