Câmara do Seixal revela estudo ambiental em Aldeia de Paio Pires

Câmara do Seixal revela estudo ambiental em Aldeia de Paio Pires

Câmara do Seixal revela estudo ambiental em Aldeia de Paio Pires

Estudo revela à população os resultados sobre partículas não inaláveis que se depositam nas varandas e viaturas em Paio Pires

Depois dos protestos da população de Paio Pires pelo receio quanto às partículas que têm caído nas varandas dos prédios e sobre as viaturas, a Câmara do Seixal mandou fazer um estudo para identificar ou despistar riscos ambiental. Amanhã vai revelar resultados

 

- PUB -

As conclusões de um estudo sobre partículas resultantes da actividade industrial em Aldeia de Paio Pires é apresentado amanhã em mais uma edição do Fórum Seixal.

O encontro para conhecer o impacte ambiental está marcado para o Clube do Pessoal da Siderurgia Nacional, às 16 horas, e pretende dar a conhecer à população os resultados de um estudo sobre partículas não inaláveis que se depositam nas varandas e viaturas nesta localidade.

“Considerando as reclamações e preocupações apresentadas pela população e a inércia das entidades competentes, a Câmara Municipal do Seixal encomendou este estudo ao Centro de Ciências e Tecnologias Nucleares do Instituto Superior Técnico, que vem fazer a apresentação dos resultados, após análises às partículas efetuadas por um laboratório especializado na Hungria”, adianta a autarquia.

- PUB -

O encontro surge na sequência da anterior reunião do Fórum Seixal, realizada a 16 de março, sobre os impactos ambientais do complexo da Siderurgia Nacional.

O Fórum Seixal promove encontros com a população para apresentação e debate de projetos estratégicos de interesse municipal. As sessões contam com a participação de técnicos e autarcas da Câmara Municipal do Seixal e os munícipes podem apresentar sugestões e esclarecer as suas dúvidas.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -