Montante atribuído será para gestão corrente e para comparticipar apoio às actividades complementares
Os agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas do concelho vão receber um apoio financeiro de 25 mil euros da Câmara Municipal de Setúbal. Esta tomada de decisão, que teve lugar na passada reunião pública, tem como objectivo ajudar no desenvolvimento de projectos educativos.
Na deliberação aprovada pelo município é indicado que a rede escolar pública do concelho integra seis agrupamentos de escolas e três escolas não agrupadas, com um total de 16.266 alunos. Estes estabelecimentos, ao longo do ano lectivo, desenvolvem projectos e actividades com vista ao “aprofundamento dos currículos e a possibilitar de experiência educativa abrangente e enriquecedora”.
Neste sentido, a Câmara Municipal de Setúbal deliberou a atribuição de um apoio financeiro no montante global de 25 mil euros aos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas para a “organização e funcionamento dos seus serviços e da gestão corrente”, assim como para “apoiar ou comparticipar no apoio às actividades complementares das escolas”.
Para o Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama serão atribuídos 4750 euros, enquanto o Agrupamento de Escolas Luísa Todi receberá 3500 euros e os agrupamentos de escolas Ordem de Sant’Iago e Barbosa du Bocage recebem, respectivamente, 3250 euros.
Relativamente ao Agrupamento de Escolas de Azeitão, será atribuído 2500 euros, enquanto ao Agrupamento de Escolas Lima de Freitas e à Escola Secundária D. João II é concedido, respectivamente, um apoio de 2250 euros.
Quanto às escolas secundárias de Bocage e D. Manuel Martins, está previsto ser entregue uma valor monetário de 2000 e 1250 euros, respectivamente.