José Fialho assume administração da Simarsul e tem novos membros na equipa

José Fialho assume administração da Simarsul e tem novos membros na equipa

José Fialho assume administração da Simarsul e tem novos membros na equipa

Dora Afonso escolhida como vogal executiva e João Miguel Oliveira como vogal não executivo. João Afonso Luz e Rute Cesário mantêm-se nos cargos

José Fialho é o novo presidente do conselho de administração da Simarsul – Saneamento da Península de Setúbal SA. Este substitui Francisco Narciso à frente do sistema responsável pelo encaminhamento e tratamento de efluentes em oito dos nove municípios que compõem a Península de Setúbal (excepto Almada).

- PUB -

A empresa, que completou no ano passado 20 anos de actividade, elegeu agora os novos órgãos sociais, para o mandato 2025-2027, e em novos lugares destacam-se ainda Dora Afonso, como vogal executiva, e, João Oliveira Miguel, que ocupa o cargo de vogal não executivo. Mantêm-se o vogal executivo, João Afonso Luz, e a vogal não executiva, Rute Cesário.

Na mesa da assembleia-geral vão estar Maria de Fátima Mourinho na função de presidente, a AdP – Águas de Portugal, SGPS como vice-presidente, e, Ana Cristina Pereira como secretária. A comissão de vencimentos foi também escolhida estando agora como presidente Catarina Isabel D’Oliveira, Joaquim Tavares como vogal, e, como vogal Rui Mendes da Costa, que representa a AdP – Águas de Portugal, SGPS.

“A continuação da permanente cooperação com os municípios na gestão de desafios e oportunidades, bem como o desenvolvimento de projectos com os promotores de actividades económicas e com a população, para que a Simarsul continue a fazer a diferença na vida das pessoas e no futuro da região”, são algumas das prioridades elencadas pela nova administração em nota de Imprensa enviada à redacção d’O SETUBALENSE.

- PUB -

Assentes na “transparências, defesa do interesse público e interesse nacional” querem valorizar o bem-estar dos trabalhadores e “continuar a prestar um serviço de elevada qualidade aos parceiros municipais e aos demais clientes, deste serviço essencial para o ambiente, a biodiversidade, a valorização do território e para a população da Península de Setúbal”.

José Fialho é licenciado em Engenharia do Ambiente (ramo Sanitária) pela Faculdade Nova de Lisboa da Universidade Nova de Lisboa, e pós-graduado em Contratação Pública pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa. Foi, desde 2023, vogal no conselho de administração da Águas de Santo André mas antes, e desde 2004 e 2014, foi director de engenharia na Simarsul, passando depois para director de engenharia na EPAL.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -