Politécnico recebe mais de uma centena de estudantes em mobilidade internacional

Politécnico recebe mais de uma centena de estudantes em mobilidade internacional

Politécnico recebe mais de uma centena de estudantes em mobilidade internacional

Alunos têm marcado, para os dias 16 e 17 de Outubro, uma série de actividades inseridas nos Erasmus Days

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) recebeu um total de 110 estudantes, nas cinco escolas dos campus de Setúbal e do Barreiro, que estão a frequentar o programa europeu Erasmus+ e a Cooperação Ibero-americano. Os novos alunos são oriundos de 20 países.

- PUB -

Todos estão a frequentar o 1.º semestre de aulas, seja em programas de estudo ou em regime de estágio, aos quais se juntam outros 50 estudantes brasileiros em regime virtual. Os jovens, que vêm de Norte, Sul e Leste da Europa como também de Turquia, Chile, Argentina e Brasil, “escolheram o IPS para uma experiência académica internacional”, como explica a nota de Imprensa da instituição de ensino superior.

Os alunos têm marcado, para os dias 16 e 17 de Outubro, uma série de actividades inseridas nos Erasmus Days que juntam “outras instituições de ensino europeias numa celebração deste programa de mobilidade emblemático que conta já com 37 anos de existência”.

No primeiro dos dias de programa espera-se o Eramus Closet, uma experiência de troca de peças de roupa para promover a comunicação entre todos e apelar ao consumo consciente de vestuário. Já a 17 realiza-se o Erasmus+Fair onde se vai promover a gastronomia de cada um dos países com a partilha de pratos típicos de cada uma das 20 nacionalidades, bem como a divulgação da oferta formativa de várias instituições europeias.

- PUB -

Antes disso, e no decorrer da semana passada, os mais de uma centena de jovens participaram nos Integration Days, que contou com um programa organizado em parceria com a Associação Académica do IPS (AAIPS) onde estes tiveram oportunidade de frequentar “concertos, actividades de convívio, uma visita guiada à cidade de Setúbal, com passagem pela Noite Europeia dos Investigadores, na Casa da Baía, e uma viagem de barco” com o objectivo de ficarem a conhecer melhor a cidade setubalense e o politécnico.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -