A edição deste ano celebra os 50 anos de carreira ininterrupta do piloto Aníbal Rolo e promete adrenalina e clássicos
Ainda não cheira a borracha de pneu mas o Almada Extreme Sprint já engatou a mudança para a edição deste ano, mais uma vez nos terrenos dos antigos estaleiros da Lisnave, em Cacilhas, para uma competição electrizante e cheia de emoções.
A 5 e 6 de Outubro, promete a organização, Clube de Motorismo de Setúbal, que o Almada Extreme Sprint, “regressa com mais força”, para uma edição que “bate o recorde de participantes e um ambiente de festa sem igual, combinando adrenalina, solidariedade e muitas surpresas”.
A celebrar os 50 anos de carreira ininterrupta do piloto Aníbal Rolo, considerado um “verdadeiro gentleman driver”, este evento que conta com o apoio da Câmara Municipal de Almada, vai ser preenchido com duas modalidades emocionantes: o sprint e a regularidade.
O dia 5, sábado, começa com certificações e solidariedade. É a chegada dos concorrentes e um momento especial para os entusiastas de automóveis clássicos, através da certificação de carros clássicos pelo Museu do Caramulo. O programa integra ainda um espaço dedicado à solidariedade, com uma iniciativa organizada pela associação Help Who Helps e pelo piloto Fernando R. Silva, em colaboração com a Palhaços d’Opital.
“Esta acção irá proporcionar um dia especial a várias crianças, com experiências repletas de adrenalina e alegria”, promete a organização referindo ainda que, no mesmo dia, “os visitantes poderão aproveitar a zona de restauração, situada no coração do evento, onde poderão saborear uma vasta oferta gastronómica”.
No dia das corridas, domingo 6 de Outubro, entra a alta velocidade com a competição a prometer um rio de emoções fortes à beira Tejo. O horário ainda está por confirmar, mas sabe-se que a partir das primeiras horas, haverá sessões de treinos e qualificações, além de exibições de co-drives e desfile de clássicos.
Além dos carros clássicos e do frenesim da competição entre docas e antigos pavilhões de oficinas de construção e reparação naval, o público pode esperar muitas outras atracções, como música, várias actividades na zona das boxes, expositores e uma forte presença do comércio local, oferecendo produtos típicos da região.
Além das corridas, “o evento será um ponto de encontro para todos os que procuram uma experiência única e envolvente”. A área de restauração/catering contará com várias opções para refeições, em espaços acolhedores e perfeitos para relaxar entre cada momento de adrenalina.
Segundo o Clube de Motorismo de Setúbal o Almada Extreme Sprint “é uma referência no panorama nacional do desporto automóvel, atraindo anualmente um público crescente e entusiasta”.
Este ano, a proposta do evento “é ainda mais ambiciosa, com um programa diversificado e muitas surpresas para todos os presentes”.