6 Setembro 2024, Sexta-feira

- PUB -
Praia de Albarquel com nova concessão avaliada em mais de meio milhão de euros

Praia de Albarquel com nova concessão avaliada em mais de meio milhão de euros

Praia de Albarquel com nova concessão avaliada em mais de meio milhão de euros

Projecto para criar restaurante, posto de socorros e balneários já tem construção adjudicada

 Vai nascer na praia de Albarquel um novo equipamento de apoio, com restaurante, posto de socorros e balneários. A construção e concessão do direito de utilização privativa deste equipamento já foi adjudicada pela Câmara Municipal de Setúbal, num investimento superior ao meio milhão de euros.

- PUB -

A proposta vencedora do concurso público foi a da empresa Arrábida e Sado – Sociedade de Gestão de Restaurantes, Lda, de acordo com o “factor de economicamente mais vantajosa”. Esta decisão foi aprovada em reunião pública realizada nesta quarta-feira, pelo montante de 573.300 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor.

 Este equipamento pretende inclui um estabelecimento de restauração e bebidas, um posto de socorros, balneários/vestiários, assistência a banhistas na época balnear, comunicações de emergência, limpeza da praia e recolha do lixo.

Em nota de Imprensa, a autarquia setubalense explica que a Praia de Albarquel, classificada como “praia periurbana” pelo Regulamento de Gestão das Praias do Troço Espichel-Odeceixe, encontra-se “sujeita a um plano de intervenção que contempla a criação de um equipamento com funções de apoio de praia na modalidade de Apoio de Praia Simples, com funcionamento anual, e de um Apoio de Praia Mínimo, com funcionamento sazonal”.

- PUB -

De acordo com o estabelecido no anexo II do Regulamento de Gestão do POC das Praias do Troço Espichel-Odeceixe, explica a autarquia, esta infra-estrutura “deve ser ligeira e amovível, baseada em materiais de madeira e metal”, tendo uma área máxima de construção de 235 metros quadrados e uma esplanada descoberta “que não deve exceder os 200 metros quadrados”.

Também segundo o estabelecido no artigo 7.º do Regulamento de Gestão das Praias do Troço Espichel-Odeceixe, de “dimensionamento de áreas sujeitas” a concessão balnear, a “área máxima de referência do apoio balnear objecto de concessão é de 1320 metros quadrados”, correspondente a uma “frente ocupada por sombras com um máximo de 55 metros de comprimento e com 24 metros de largura”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -