13 Junho 2024, Quinta-feira

- PUB -
Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento

 

Com o evoluir do mercado de trabalho e das pessoas que nele entram, são várias as empresas que procuram alterar o seu método de gestão dos recursos humanos. A empresa PartYard, que presta serviços de fornecimento e distribuição global, apresentou-se como exemplo pioneiro, ao fornecer as tardes de sexta-feira aos seus funcionários, de forma a que os mesmos tenham “mais tempo” para eles próprios.

- PUB -

Contactada por O SETUBALENSE, a empresa localizada em Setúbal explicou que esta ideia surgiu após um balanço no final do ano de 2022, em que os recursos humanos procuravam uma forma que o ano seguinte fosse melhor a nível de satisfação e resultados. “Somos uma empresa que preza o bem-estar do colaborador e é sabido que a produtividade no trabalho está directamente relacionada com a motivação e a satisfação das pessoas”, referiu Ana Sobral, responsável dos Recursos Humanos, contando de seguida a forma como surgiu a ideia.

“Durante a reunião entre a direcção e os RH surgiu a questão: “Que mais podemos dar às nossas pessoas do que tempo?” Diariamente ouvimos as pessoas queixarem-se de falta de tempo. Falta-lhes tempo para a família, para hobbies, para passeios, para o seu meio social, até para cuidarem de si mesmas. Surgiram mais algumas ideias, no entanto, concordámos que oferecer a tarde de sexta-feira a cada colaborador seria um bom incentivo para cada um dar um pouco mais de si mesmo durante os restantes dias”, disse.

Como seria de esperar, a reacção dos funcionários foi boa após saber da implementação desta medida, tendo sido recebida com muita surpresa. “Foi a reacção de como quem recebe uma prenda sem estar à espera. O tempo é um bem valioso, ainda mais, quando nos permitem usá-lo em proveito próprio. Surgiram também algumas dúvidas, principalmente sobre a gestão do tempo e das suas tarefas, mas estamos confiantes que será uma medida que trará bons resultados”, realçou.

- PUB -

Relativamente ao rendimento, Ana Sobral explica que ainda é cedo para falar do mesmo, visto que ainda não existem indicadores de avaliação sobre o desempenho, mas notam-se alterações. “Pode-se dizer que temos notado uma maior preocupação no cumprimento dos prazos, e melhoria no clima organizacional, o que comprova que a satisfação se transmite e essa energia tem impacto na relação entre colegas”.

Além desta medida, a empresa sadina tem outro dia especial, o ‘É o meu aniversário’, que corresponde a um dia extra de férias pelo aniversário do colaborador, que pretende dar “como presente”, mais tempo para o funcionário.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -