Detenção ocorreu durante uma operação stop de rotina no Vale da Amoreira. Suspeitos foram presentes a tribunal e ficaram em prisão preventiva
A Equipa de Intervenção Rápida deteve dois homens de 23 e 24 anos quando se preparavam para vender um quilo de cocaína por 20 mil euros na Moita. A detenção ocorreu durante uma operação stop de rotina na passada segunda-feira no Vale da Amoreira, concelho da Moita.
Nessa noite, os agentes da Equipa de Intervenção Rápida deram ordem de paragem a um automóvel que seguia num local conotado por tráfico e consumo de estupefacientes.
O condutor da viatura informou que não tinha cartão de condução e teve ordem para sair de carro. O passageiro, ao sair do carro, deitou fora um saco, mas os agentes da PSP aperceberam-se e recuperaram o saco que tinha dentro um quilo e cem gramas de cocaína.
Os dois suspeitos foram imediatamente detidos. No decurso da investigação e de acordo com o Ministério Público, foi possível apurar que tinham a intenção de vender o produto nessa noite por 20 mil euros. Os dois foram presentes a tribunal e ficaram em prisão preventiva.