Vítima bateu à porta da namorada do agressor para pagar danos causados na sua viatura e acabou por ser surpreendido pelo suspeito de arma em punho
A Polícia Judiciária de Setúbal deteve um homem de 25 anos de idade por tentativa de homicídio no Barreiro. A vítima, com 20 anos, bateu à porta da namorada do suspeito com a intenção de pagar danos que causou na viatura da rapariga e acabou por ser surpreendido pelo agressor, que se encontrava de arma em punho.
O jovem de 20 anos foi atacado com três golpes, um na testa e dois na nuca. Sobreviveu graças à assistência pronta dos bombeiros e tratamento hospitalar.
O caso ocorreu na passada terça feira e hoje a vítima encontra-se já em casa, tendo recebido alta do Hospital do Barreiro.
Após a vítima tocar à campainha da residência, o suspeito saiu do seu interior e, sem que nada o fizesse prever, começou de imediato a agredi-la, desferindo-lhe várias facadas que levaram à necessidade de receber tratamento hospitalar.
O agressor fugiu e apresentou-se na esquadra da PSP na Baixa da Banheira pouco depois. Aqui foi formalmente detido pela Polícia Judiciária de Setúbal que, após buscas domiciliárias, recolheu a arma do crime.
O suspeito está indiciado por homicídio qualificado, na forma tentada, e de um crime de detenção de arma proibida. Já foi presente ao Tribunal do Barreiro para aplicação de medidas de coacção e viu o juiz aplicar a medida mais gravosa, prisão preventiva.