PCP questiona “ambições e interesses por detrás da candidatura” de Dores Meira

PCP questiona “ambições e interesses por detrás da candidatura” de Dores Meira

PCP questiona “ambições e interesses por detrás da candidatura” de Dores Meira

||||

Concelhia comunista reagiu este domingo ao anúncio da ex-presidente. Interroga-se sobre o que levou a antiga autarca a romper com a CDU e o seu projecto, e vinca que a obra dos últimos 20 anos é fruto de um colectivo de eleitos

O Secretariado da Comissão Concelhia de Setúbal do PCP não demorou a reagir ao anúncio da candidatura de Dores Meira à Câmara Municipal. Menos de 24 horas depois, a estrutura comunista, em comunicado, deixou duas questões à sua ex-autarca e vincou que a obra feita nas últimas décadas no concelho setubalense é fruto de um trabalho colectivo.

- PUB -

“Nos últimos 20 anos, a CDU virou a página no desenvolvimento do concelho de Setúbal. Hoje, dá gosto viver em Setúbal, e isso assim é devido à grandiosa obra realizada pelo colectivo da CDU, a favor dos trabalhadores e das populações, em todas as esferas da vida. Esta grandiosa obra, é resultado da dedicação e empenho de todos os eleitos na Câmara e Assembleia Municipal, e também nas freguesias”, frisam os comunistas, que questionam a decisão tomada pela antiga presidente.
“O que levou Maria das Dores Meira a romper com a CDU e o seu projecto? Que ambições e interesses se movem por detrás desta anunciada candidatura? Certamente, que o tempo nos dará as respostas”, lê-se no comunicado.

No documento, o PCP atribui a paternidade do trabalho desenvolvido nos últimos 20 anos – e que “tem continuidade no mandato em curso” – ao colectivo dos seus eleitos e enumera: “o regresso da gestão pública municipal da água e do saneamento; a reabilitação do parque habitacional público municipal; a devolução do Parque de Merendas da Comenda à população; a conclusão das obras do Convento de Jesus; o Novo Centro Escolar Barbosa du Bocage; a requalificação da Praça do Brasil; a reforma da gestão autárquica, com a transferência de competências e mais de 10 milhões de euros para as freguesias”.
A concelhia junta ainda “a requalificação da EN10-4, estrada da Mitrena, a obra de estabilização das encostas do Forte de S. Filipe, o início da obra, por fases, do saneamento básico nas Pontes, a construção do novo Centro de Saúde de Azeitão e o lançamento da obra do novo Centro de Saúde da Bela Vista”, entre vários outros investimentos.

E a terminar, a estrutura do PCP reforça que “os eleitos da CDU, foram e são dinamizadores, apoiantes e parceiros do importantíssimo trabalho desenvolvido pelo movimento associativo, grupos e comissões de moradores, comissões de utentes e outras estruturas de âmbito cultural e desportivo”.

- PUB -

Maria das Dores Meira anunciou ontem (sábado) que vai encabeçar uma candidatura independente à Câmara de Setúbal (https://osetubalense.com/ultimas/dores-meira-setubal-nao-pode-ser-deixada-a-estagnacao-imposta-por-uns-nem-ao-retrocesso-desejado-por-outros/?) nas eleições autárquicas de 2025.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -