Carrinha de nove lugares despistou-se esta manhã. Autarca Vitor Proença pede reabilitação da via
Nove pessoas ficaram feridas num despiste ao inicio da manhã desta quinta-feira, em Alcácer do Sal, para onde foram deslocados, entre outros meios de socorro, um helicóptero do INEM, segundo a proteção civil.
De acordo com o Comando Sub-regional do Alentejo Litoral, a viatura ligeira de nove lugares despistou-se na Estrada Nacional que liga Alcácer do Sal à Comporta.
Três dos feridos ficaram em estado grave sendo que dois foram transportados pelo helicóptero do INEM.
No local, pelas 07:45, estavam 26 elementos dos bombeiros, autoridades e INEM, apoiados por 12 viaturas e um helicóptero.
O alerta foi dado às 06:49 e entre as equipas de socorro estão elementos dos bombeiros de Alcácer do Sal, Águas de Moura, Grândola, Santiago e Torrão, além da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do litoral alentejano, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Alcácer e um helicóptero do INEM.
Segundo a mesma fonte, pelas 07:45 os feridos ainda estavam a ser avaliado no local.
Já esta tarde, o presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal fez saber que o município voltou a insistir com o Governo para que a estrada entre a cidade e a comporta seja melhorada.
Vítor Proença, “fez sair mais um ofício dirigido ao presidente das Infraestruturas de Portugal, reiterando ‘a necessidade de reunir urgentemente para discutir um projeto de reabilitação desta estrada incluindo a construção de bermas'”, informou a autarquia em nota enviada à redacção d’O SETUBALENSE.
NR: Notícia actualizada às 15h48 na parte relativa à posição da autarquia de Alcácer do Sal