26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Montijo cria equipa para a igualdade na vida local

Montijo cria equipa para a igualdade na vida local

Montijo cria equipa para a igualdade na vida local

Propor, conceber, coordenar, implementar, acompanhar e avaliar as medidas e as acções desenvolvidas no âmbito do Plano Local para a Igualdade e Cidadania são as competências de uma equipa recém-criada pela Câmara Municipal do Montijo. Trata-se da Equipa para a Igualdade na Vida Local (EIVL), composta por 10 elementos, e realizou a primeira reunião de trabalho no passado dia 9.

A reunião teve lugar na sala multiusos da Quinta do Saldanha com o vereador Ricardo Bernardes a sublinhar a importância da constituição do grupo, revelou a autarquia em nota de Imprensa.

- PUB -

“Estamos hoje num período em que se afirma a importância de tratar de novos temas, que hoje são prioritários. Um desses temas é a igualdade”, disse o autarca, citado na referida nota. “É o momento das autarquias locais serem chamadas a tratar desses temas, porque tratam de problemas muito concretos e práticos da vida das pessoas e por isso, também, têm a faculdade de conferir, aos mesmos, um carácter mais pratico e utilitário”, reforçou.

Segundo a edilidade, a equipa agora constituída “irá adquirir os conhecimentos que necessita para determinar as melhores estratégias, dentro das respectivas áreas, para que a política pública de igualdade e não-discriminação seja disseminada por todas as áreas de intervenção que se considerem prioritárias”.

O grupo de trabalho é composto por Ricardo Bernardes, responsável pela área da igualdade, as conselheiras Rute Marcelino e Marina Birrento, da Divisão de Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde, e representantes de diversas áreas como urbanismo, desporto, juventude, educação, cultura, intervenção social e a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do Montijo.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -