30 Junho 2024, Domingo

- PUB -
Mês da Juventude em Almada começa a bombar a partir de amanhã

Mês da Juventude em Almada começa a bombar a partir de amanhã

Mês da Juventude em Almada começa a bombar a partir de amanhã

Liberdade

Música, teatro, dança, artes visuais, exposições, desporto e cidadania, tudo com entrada livre

O Mês da Juventude em Almada começa amanhã, sábado, e vai até 30 de Junho com uma programação que abrange várias actividades, todas elas de entrada livre. Música, teatro, dança, artes visuais, desporto e cidadania, onde o objectivo é “dar visibilidade ao trabalho desenvolvido essencialmente por jovens e associações juvenis do concelho”, expressa a autarquia em comunicado.

- PUB -

Com a pandemia a impedir que a festa da juventude começasse em Março, a programação abre dia 29 de Maio, às 21h30, com o espectáculo de dança de Alcateia Companhia Artística. É o “Purah” e vai estar no Cineteatro da Academia Almadense.

No mesmo dia, inaugura a exposição de vídeo mapping com graffiti por dois artistas multidisciplinares – Ketam e Phnsk –, que pode ser visitada no Ponto de Encontro, em Cacilhas, até dia 30 de Junho.

Na música, para 2 de Junho, está marcado o concerto com os M.A.C., a 5 de Junho actua Alfredo Costa, e a 12 de Junho é a vez dos Silab & Jay Fella. Todas as actuações são no Auditório Osvaldo Azinheiro – Cineteatro da Academia Almadense, em Almada.

- PUB -

De 4 a 19 de Junho, a Oficina de Cultura, no centro da cidade, acolhe a exposição “Sexta Feira: Binóculos do Futuro”, onde os alunos dos cursos de Artes e de Multimédia do Agrupamento de Escolas Francisco Simões apresentam conteúdos ligados à ideia de “ver o futuro que aí vem” de forma mais realista, fantasiosa ou distópica, através da utilização de discursos textuais, sonoros e visuais em articulação.

O Mercado das Torcatas, também em Almada, no dia 5 recebe o MUDA – Mercado Urbano de Almada, das 11h00 às 18h00. Trata-se de celebrar a cultura urbana e, ao longo do dia, é possível participar em ateliês de artes visuais orientados pela artista plástica ilustradora e designer de moda Pitanga.

Nas artes de palco destaque para os espectáculos “Nem muito simples, nem muito complicado”, a 9 de Junho, no Centro Cultural Juvenil de Santo Amaro. No dia seguinte, mas no Auditório Osvaldo Azinheira, pode-se assistir à peça “A ilha – uma tempestade numa cena quase sem água”. Dia 20, na Costa de Caparica, é a vez de “À babuja | By the sea”.

- PUB -

No dia 19 de Junho, o Centro Cultural Juvenil de Santo Amaro, no Laranjeiro, dá palco aos jovens que queiram mostrar a sua música, do rock ao hip-hop, com a Casa Amarela Jam Session.

O skate está de volta a Almada na tarde do dia 26, com workshops, demonstrações e competições, no Skatepark – Parque da Juventude.

A encerrar o Mês da Juventude, dia 30 de Junho realiza-se a Gala de Entrega de Prémios da 10.ª edição do Concurso Jovens Talentos, no anfiteatro do Jardim Urbano da Costa da Caparica, na qual vão ser revelados os onze vencedores no domínio das Artes, Conhecimento, Empreendedorismo, Desporto, Cidadania, e na categoria Almada Cidade Educadora.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -