A Direcção-Geral de Saúde confirmou esta manhã 243 casos na Região de Lisboa e Vale do Tejo. Em Setúbal, esta manhã o Serviço Municipal de Protecção Civil e Bombeiros confirmou a O SETUBALENSE que a situação no concelho “mantém-se estável, até ao momento, com três casos”. Em relação a profissionais de saúde infectados, em quarentena ou em risco, por falta de material de protecção: “não se verifica”.
No Seixal e e Almada, José Sales, da Comissão de Utentes da Saúde do Concelho Seixal, também garante que, segundo o que a comissão tem acompanhado junto do Hospital Garcia de Orta.e do Agrupamento de Centro de Saúde Almada Seixal , “a situação está bastante controlada”. Embora surjam casos suspeitos, “não têm passado disso, após despiste o que se verifica são as habituais gripes sazonais”.
Ontem, fonte próxima à Câmara Municipal do Barreiro confirmou a O SETUBALENSE que o Hospital Nossa Senhora do Rosário já acompanhou quatro casos de infecção por Covid-19, embora nenhum seja referente a residentes no concelho.
Hoje, no Barreiro, já circulam vários carros da Protecção Civil, entre Covas de Coina e a Avenida da Praia, na zona histórica da cidade, com mensagem de alerta à população, para seja respeitada a situação de isolamento e também com o objectivo de prestar apoio directo à população nas ruas.