23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Construção da escola dos 2.º e 3.º ciclos e secundária de Fernão Ferro já tem luz verde do Governo

Construção da escola dos 2.º e 3.º ciclos e secundária de Fernão Ferro já tem luz verde do Governo

Construção da escola dos 2.º e 3.º ciclos e secundária de Fernão Ferro já tem luz verde do Governo

O ofício do Gabinete do Secretário de Estado da Educação chegou à Câmara Municipal e vem responder a uma reivindicação de há muito da autarquia e população  

A construção da escola básica dos 2.º e 3.º ciclos e secundária de Fernão Ferro já tem luz verde do Governo. A Câmara Municipal do Seixal recebeu um ofício do Gabinete do Secretário de Estado da Educação em que informa que foi aprovada a construção deste equipamento. O mesmo constitui uma reivindicação de há muitos anos tanto da câmara como da população desta freguesia.

- PUB -

“Depois de muitos ofícios enviados e diversas diligências efectuadas pela Câmara Municipal do Seixal, depois de vários abaixo-assinados promovidos pela população da freguesia de Fernão Ferro, depois de muitas moções aprovadas na Assembleia Municipal do Seixal, depois de terem sido aprovadas na Assembleia da República várias recomendações ao Governo para a sua construção, finalmente foi aprovada a construção da escola básica dos 2.º e 3.º ciclos e secundária de Fernão Ferro”, diz o presidente da Câmara Municipal, Paulo Silva.

E reforça que este equipamento “há muito que era reivindicado pela Câmara Municipal do Seixal e pela população da freguesia”.

Nota de Imprensa onde a autarquia refere o ofício do Gabinete do Secretário de Estado da Educação, vinca que esta escola em Fernão Ferro, uma freguesia que regista franco crescimento populacional, é “fundamental para o desenvolvimento” da localidade. Mais ainda quando se trata de “uma freguesia jovem, em que não existe qualquer escola de 2.º e 3.º ciclo e secundária, o que obriga os jovens a terem de se deslocar para fora da freguesia para poderem estudar”.

- PUB -

Perante esta realidade, o presidente Paulo Silva salienta que a construção deste equipamento escolar é “essencial para garantir a igualdade de acesso de todos os alunos do concelho a uma educação com qualidade”.

A escola será construída num terreno cedido pela Câmara Municipal do Seixal, que “de imediato vai iniciar todos os procedimentos necessários para que a construção da mesma seja uma realidade no mais curto prazo, sendo certo que não deixaremos de lutar enquanto a escola não for construída”, acrescenta o autarca.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -