Situada junto ao mar, o hotel a ser construído em Melides conta com 28 quatros no piso térreo, um restaurante e uma piscina suspensa
O litoral alentejano vai receber, a partir do próximo ano, o projecto Umay, com a construção de um hotel e de residências turísticas, num investimento total de 25 milhões de euros. O projecto surge pela iniciativa de Faik e Sera Yufkayürek, casal turco que resolveu deixar o seu país de origem, e o mundo da banca, para construir o hotel de luxo, em Melides, em Grândola.
A construção de cinco estrelas, cujo formato se assemelha a uma concha, começa a ser construída em 2020. Será feita em concordância com as ondulações naturais presentes no solo, num terreno com mais de 20 hectares, ocupando cerca de 4% do espaço em questão, refere o casal.
O projecto, que conta com o apoio do Portugal 2020, fica junto ao mar e vai ter como nome Umay Melides, em homenagem à deusa turca da fertilidade. A obra ficará pronta em 2021 e contará com 28 quartos no piso térreo, uma piscina suspensa no piso superior e um restaurante.