23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Carlos Martins, Joana Antunes e José Cardoso Botelho nomeados para Figura do Ano em Grândola

Carlos Martins, Joana Antunes e José Cardoso Botelho nomeados para Figura do Ano em Grândola

Carlos Martins, Joana Antunes e José Cardoso Botelho nomeados para Figura do Ano em Grândola

Compositor, atleta de halterofilismo e investidor disputam prémio que será entregue consoante a votação dos leitores

 

Carlos Martins, Joana Antunes e José Cardoso Botelho são os três nomeados para Figura do Ano 2023 no concelho de Grândola, para os prémios Golfinhos de Ouro, organizados por O SETUBALENSE e a Rádio PopularFM.

- PUB -

São os leitores quem vão escolher um entre três nomes para receber a distinção já no próximo dia 9 de Março, em gala que se vai realizar no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal. Para votar basta aceder ao endereço que está a ser divulgado nas redes sociais do jornal e da rádio. Além de escolher uma figura local – que são 42, tendo em conta que estão nomeados três nomes pelos nove concelhos da Península de Setúbal e outros três por cada um dos cinco municípios do Litoral Alentejano – é também convidado a votar nas categorias de Figura do Ano, Figura da Sociedade, Figura de Economia, Figura de Cultura, Figura de Desporto, e, Figura de Política.

Conheça aqui quem são os nomeados pelo concelho grandolense.

Carlos Martins

- PUB -

O saxofonista e compositor grandolense escolheu a sua terra para apresentar o projecto Vagar, que une o jazz ao cante alentejano. Em concerto de ante-estreia que teve lugar no Cine Granadeiro, a 26 de Outubro de 2023 – dia do concelho grandolense –, juntaram-se em palco um total de oito cantadores e oito instrumentistas de excelência ao que se juntou o fotógrafo José Manuel Rodrigues para “criar o ambiente visual para o espectáculo através das suas fotografias”.

Joana Antunes

A atleta grandolense, Campeã Nacional de Juvenis, conquistou, em Julho, a medalha de prata no Campeonato Europeu de Juvenis, em Halterofilismo, na Moldávia. Há 33 anos que Portugal não conquistava um feito destes naquela modalidade.

- PUB -

Aficcionada pelo desporto desde nova, não fosse o pai e a mãe serem também praticantes de halterofilismo, começou a conviver com ‘as barras’ num ginásio em Grândola – do qual os progenitores são donos. Sendo a única da sua idade (com apenas 15 anos) que pratica afincadamente o desporto no seu concelho, integra o Grândola Sports Club, uma associação que conta com várias modalidades federadas e não federadas, onde treina todos os dias da semana.

José Cardoso Botelho

O director-executivo da Vanguard Properties, com grandes investimentos imobiliários em Grândola, mostrou que a actividade empresarial pode ser desenvolvida com respeito pelos valores da sustentabilidade e da responsabilidade social.

Licenciado em Gestão, com especialização em Finanças Empresariais, tem um Master in Business Administration (MBA) EM Gestão Internacional e três pós-graduações: Finanças Empresarias, Negociação e Marketing / Data-Base Marketing. Começou a actividade empresarial em 1988 e desde então conta com investimentos financeiros em Portugal, Suíça, Alemanha, Rússia, e Angola em áreas como sector imobiliário (promoção e rendimento), construção e obras públicas, software 3D, equipamento médico, lazer, retalho têxtil e alimentar, indústria de compósitos, agricultura e investimentos financeiros.

Além do cargo que ocupa na Vanguard Properties é ainda vice-presidente da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APII) e ocupa altos cargos em outras 29 empresas.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -