23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Árvore de Natal acendeu-se em Almada perante muitas centenas de pessoas

Árvore de Natal acendeu-se em Almada perante muitas centenas de pessoas

Árvore de Natal acendeu-se em Almada perante muitas centenas de pessoas

A música é um dos pontos fortes em Almada com um palco montado no Parque Júlio Ferraz e depois junto à Fragata D. Fernando II e Glória para receber o novo ano

Hoje, às seis em ponto da tarde, a árvore de Natal em Almada iluminou-se de azul e amarelo, as cores do concelho. Um minuto antes, a presidente da Câmara Municipal, Inês de Medeiros, desejava um bom Natal para todos perante a multidão que enchia por completo a Praça da Liberdade e Praça São João Baptista, no centro da cidade.

- PUB -

Logo a seguir, a autarca, dentro da Árvore de Natal, iniciava a contagem decrescente, de 10 a 0, acompanhada na voz por muitas centenas de pessoas, até as luzes se acenderem na grande árvore festiva símbolo da época. Um pouco antes, o Pai Natal descia por uma rampa até entrar na sua casa: a Casa do Pai Natal acompanhado pela Mãe Natal, bem ao lado da pista de gelo.

Entre adultos e crianças, a alegria estendia-se desde o Mercado de Natal, na Praça São João Baptista, até à Praça da Liberdade onde se ergue a Árvore de Natal. Neste mercado, inspirado da na época natalícia, são várias as tendinhas que apresentam produtos gastronómicos e outras de artesanato; mas todas elas, distribuídas em corredores com mesas, atraiam as atenções de quem veio assistir ao acender das luzes festivas.

Almada está em festa durante todo o mês de Dezembro com um programa de Natal para todas as idades. E, como sempre, a alegria continua na noite de 31 com a passagem de ano. O primeiro dia de Janeiro chega com fogo-de-artifício, mas, ainda às 22h00, junto à Fragata D. Fernando II e Glória, no palco vai estar Fernando Daniel.

- PUB -

Depois do cantor já reconhecido como um dos maiores nomes da música pop portuguesa, e aberto o champanhe, o palco é de ProfJam, nome galardoado dohip-hop nacional, quem dá as boas-vindas a 2024.

A celebração do novo ano, a 6 de Janeiro, às 18h30, o Solar dos Zagallos,na Sobreda, abre as portas para “Vamos Cantar as Janeiras” e, dia 13, Na Academia Almadense, às 21h00, é para ouvir o Concerto de Ano Novo, com as mais belas áreas da ópera com Susana Gaspar e Carlos Cardoso.

Actividades não vão faltar no Natal em Almada até ao final de Dezembro com mercados, cinema e música. E sobre música, destaque para 22 de Dezembro onde, às 21h00, no Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz, é para ouvir Luísa e Salvador Sobral. Ainda hoje, dia 8, à mesma hora, no mesmo espaço no centro da cidade, vão estar Bárbara Tinoco com a convidada Carolina Deslandes, no dia seguinte o palco é da mítica banda GNR.

- PUB -

O Parque Urbano recebe ainda o Circo de Natal, dia 10, com apresentação de de Rodrigo Gomes, stand up comedy com Diogo Batáguas, Ana Bola, André de Freitas, Joana Gama e apresentação de Pedro Fernandes, dia 15, DJ Glue e Shaka Lion. dia 16, magia e humor com Mário Daniel, dia 17.

Até 24 de Dezembro, o Mercado de Natal Amigo da Terra volta a animar a Praça São Baptista com uma selecção de artesãos, artistas plásticos, designers e agricultores de vários pontos do país, e ainda empresas e instituições particulares de solidariedade social, que dão a conhecer sugestões originais para presentes de Natal.

Por sua vez, na Praça da Liberdade, em Almada, há uma Cidade Natal com uma pista e rampa de gelo, Casa do Pai Natal, um comboio eléctrico e um carrossel parisiense que vão encantar os mais novos.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -