9 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Arriva vende Transportes Sul do Tejo a grupo israelita Dan

Arriva vende Transportes Sul do Tejo a grupo israelita Dan

Arriva vende Transportes Sul do Tejo a grupo israelita Dan

Valor do negócio não foi revelado. Trabalhadores vão passar para o novo grupo. TST tem concessão das carreiras na zona de Setúbal e, a partir de Junho, passa a operar apenas nos concelhos de Almada, Sesimbra e Seixal

 

O Grupo Arriva anunciou esta quinta-feira que chegou a acordo com o Grupo Dan para a venda do seu negócio em Portugal, que inclui a empresa Transportes Sul do Tejo (TST), devendo a transacção ficar concluída em Agosto.

De acordo com um comunicado hoje divulgado, o Grupo Arriva, que não refere o valor da transacção, diz que a venda “faz parte da estratégia” para “operar um portfólio de negócios mais restrito, mantendo-se competitiva a longo prazo”.

Com esta venda, que “proporcionará, no futuro, o crescimento do negócio em Portugal”, o grupo aponta que “todos os trabalhadores” da TST serão “transferidos para o Grupo Dan, estimando-se que esta transacção fique concluída no final de Agosto” deste ano.

“A TST faz parte do Grupo Arriva há mais de 20 anos e tem um longo historial de prestação de serviços de transporte de passageiros na Área Metropolitana de Lisboa. O Grupo Dan, com uma longa e sólida história de parceria com as entidades de transportes locais de Israel, está muito bem posicionada para desenvolver o negócio em Portugal e aumentar a sua presença no mercado nacional”, referiu o presidente executivo do Grupo Arriva, Mike Cooper.

Por agora, e segundo o responsável, o objectivo é “apoiar” as operações em Portugal durante a transição “mantendo o seu foco na mobilização para o novo contrato do lote 3 – que se desenvolverá nos concelhos de Almada, Sesimbra e Seixal”.

De acordo com o Grupo Arriva, a conclusão da transacção está sujeita ainda às condições de encerramento, “incluindo, entre outras, a aprovação do Conselho de Supervisão da Deutsche Bahn e do Ministério Federal Alemão dos Transportes”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -