19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Alegro dá pontapé de saída na Festa da Flor que arranca esta manhã no centro da cidade

Alegro dá pontapé de saída na Festa da Flor que arranca esta manhã no centro da cidade

Alegro dá pontapé de saída na Festa da Flor que arranca esta manhã no centro da cidade

Superfície comercial apresenta espectáculos com CRAM, Dance Fusion e HMB, além de uma exposição de camisolas da Selecção das Quinas

A Festa da Flor arranca esta manhã na Praça da República, apesar de o pontapé de saída ter sido dado ontem no Alegro Montijo, entidade que volta a associar-se ao evento com um programa autónomo de actividades, adoptando este ano como tema o futebol, face à proximidade do Euro 2024.

- PUB -

A apresentação da festa – que decorre até ao próximo domingo – teve lugar ao final da manhã de ontem no espaço comercial, que conta com quatro spots “instagramáveis” decorados com centenas de flores naturais e ainda com uma exposição de camisolas de várias épocas da principal Selecção Portuguesa de futebol.

Quanto às actividades, o Alegro apresenta já hoje, pelas 21 horas, um espectáculo de dança a cargo do Conservatório Regional de Artes do Montijo (CRAM). Para amanhã, a partir das 15 horas, está agendada uma demonstração com a academia Dance Fusion e, pelas 21h30, sobem ao palco os HMB.

Durante a cerimónia de apresentação, Teresa Sousa, directora do Alegro Montijo, justificou a aposta da Nhood Portugal, gestora do espaço comercial, em associar-se ao evento com o facto de a iniciativa constituir-se como um “marco importante para a região, para os produtores locais e para a capital da flor, que é o Montijo”.

- PUB -

Já Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, realçou que o futuro do Montijo passa por “uma ligação” entre aquela que é “a nova parte comercial da cidade” e a parte do núcleo urbano, a baixa da cidade. “Esta festa continua a ser o transportar das aspirações de uma cidade capital da flor”, disse o autarca.

Até domingo, o centro da cidade vai contar com mercado de flores, tasquinhas, animação de rua, espectáculos musicais e um desfile de moda.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -