12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
59.ª edição da Festa das Vindimas arranca depois de amanhã

59.ª edição da Festa das Vindimas arranca depois de amanhã

59.ª edição da Festa das Vindimas arranca depois de amanhã

A principal festa do concelho de Palmela regressa este ano com o programa habitual

 

A Festa das Vindimas está de regresso à vila de Palmela a partir de quinta-feira. Com duração até dia 6, terça-feira, o evento volta com o seu programa habitual após dois anos de adaptações devido à pandemia da covid-19.

- PUB -

Para André Cabica, presidente da direcção da Associação das Festas de Palmela, “a Festa das Vindimas em Palmela é a mais genuína do país” e espera que “o regresso à normalidade” traga os habituais milhares de visitantes. O programa da edição deste ano
é composto por um conjunto de eventos isolados, onde se manteve as actividades mais tradicionais. Amanhã, pelas 21h30, decorrerá o tradicional espectáculo e eleição da Rainha das Vindimas, que marca o início da semana de festas no concelho.

No entanto, a inauguração oficial do evento só é feita às 20 horas de quinta-feira no Largo do Município. O primeiro dia de festa é ainda marcado pelo concerto de Dino D’Santiago, às 22h30, uma largada de touros perto da meia-noite e o DJ Pedro Monchique a fechar.

Na sexta-feira, o dia começa com uma caminhada às 10h30 e termina às 02h00 horas com o DJ Vitinha. Ao longo do dia, os visitantes podem contar com sunsets e animações musicais.

- PUB -

O fim-de-semana começa com a Tarde do Garrafão às 12h00. A meio da tarde, por volta das 17 horas, decorre a Vacada, que durará até aos momentos musicais que decorrem pela noite dentro. Já no domingo, realiza-se o 20º passeio motard das vindimas, às 10h00, e a famosa pisa da uva e bênção do 1º mosto, às 11 horas, seguida da missa de acção de graças. Pelas 17 horas realiza-se ainda o tradicional Cortejo das Vindimas.

Na terça-feira, último dia do evento, acontece ainda a entrega do 2º troféu de karting da Festa das Vindimas. A noite segue com animação musical com a artista Rosinha a fechar o certame.

 

- PUB -

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -